CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Professores elegem diretoria de sindicato na Funesa – Alagoas

Os professores do quadro efetivo da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) estão voltando às urnas para eleger os novos diretores do sindicato da categoria – o SindFunesa. O processo para escolha dos membros da entidade começou nesta terça-feira (21) e será concluído amanhã, à noite, com a contagem dos votos e a publicação do resultado do pleito.

Os professores do quadro efetivo da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) estão voltando às urnas para eleger os novos diretores do sindicato da categoria – o SindFunesa. O processo para escolha dos membros da entidade começou nesta terça-feira (21) e será concluído na noite desta quarta-feira (22), com a contagem dos votos e a publicação do resultado do pleito.

Há cerca de 15 dias, professores, estudantes e funcionários da Fundação reconduziram ao cargo de diretora-acadêmica a professora Cristina Maria Oliveira. A presidente da Funesa, professora Ana Cristina de Lima Moreira, acompanhou de perto todo o processo eletivo e de apuração dos votos. A nova eleição terá apenas uma chapa – encabeçada pelo professor Felipe Cavalcante – na disputa para comandar o cargo de presidente do SindFunesa.

O processo deve contar com a participação efetiva de 200 educadores, que lecionam nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Duas urnas foram colocadas no escritório da Funesa, em Maceió, para que os professores lotados nas cidades de São Miguel dos Campos e União dos Palmares possam participar do novo pleito.

O professor Felipe Cavalcante disse que as principais bandeiras da nova diretoria do sindicato referem-se à eleição direta para presidente da Funesa, criação do Conselho Universitário, defesa das 40 horas para todos os professores e concurso publico para servidores da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *