Atividades sobre prevenção de acidentes com produtos químicos são realizadas na EE Guimarães Rosa

As atividades tiveram como objetivo aplicar metodologia ativa, através da prática do conteúdo específico, que foi ministrado em sala de aula.

 A Escola Estadual Guimarães Rosa, de Sete Quedas, realizou no dia 09 de maio, com os estudantes das turmas de aprofundamento em Matemática, Ciências e Unidade Curricular IV- IF “Acidentes Químicos Ignorância ou Negligência?”, uma visita à cooperativa Agroindustrial Lar.

As atividades foram coordenadas pelos professores Roslen Mara Lopes e Camila Julião, com o apoio da equipe pedagógica e técnica da unidade escolar e, também, da Secretaria Municipal de Educação.

As atividades em destaque com estudantes foram: Prevenção de acidentes envolvendo produtos químicos no ambiente de trabalho; Palestra sobre EPIS, formas corretas de armazenamento e descarte de produtos químicos e qualificação dos funcionários na prevenção de acidentes físicos e químicos.

Estudantes tiveram atividade presencial sobre prevenção de acidentes

As atividades tiveram como objetivo aplicar metodologia ativa, através da prática do conteúdo específico, que foi ministrado em sala de aula. Visto que as aulas em sala se tornam maçantes, foi organizada uma visita técnica para que os estudantes possam observar, na prática, a forma correta de prevenir acidentes químicos e físicos e trocar informações com profissionais qualificados através de ações desenvolvidas pela Agroindústria-Lar e, assim, com essa socialização e obter experiência diferenciada.

A diretora Roselene Ramos de Almeida ressalta que, “esse tipo de atividade deve acontecer mais vezes, pois os estudantes ficam mais motivados, sendo um incentivo para que eles melhorem em sala de aula. O objetivo é dinamizar a prática e potencializar o ensino e a aprendizagem do estudante”, finaliza gestora Roselene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *