CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Reinaldo Azambuja recebe comandante do Exército Brasileiro

Acompanhado do comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), General Anísio David de Oliveira Junior, o Comandante do Exército Brasileiro, General Marco Antônio Freire Gomes, visitou o governador Reinaldo Azambuja, nesta terça-feira (31). 

General Freire Gomes está há dois meses no Comando do Exército (foto: Chico Ribeiro)

General Freire Gomes e o governador conversaram sobre a possibilidade de futuras parcerias. “A minha primeira visita oficial, por coincidência da agenda, foi aqui no Comando Militar do Oeste. Eu estive na posse do comandante (General Anísio David de Oliveira Junior) e combinei com o governador que ao voltar aqui, na primeira oportunidade, faria uma visita de cortesia e aproveitamos para identificar alguns pontos em comum, de ajuda mútua. Certamente o General David, comandante militar da área, vai apoiar aqui no que for necessário ao Governo do Estado. Estamos à disposição, nos colocamos à disposição naquilo que for possível, que o Exército possa ajudar”, contou o comandante militar.

O General de Exército Freire Gomes assumiu o Comando do Exército há exatamente dois meses, em 31 de março de 2022.

Homenagem

Ballock recebeu homenagem pelos bons serviços prestados no Batalhão da Guarda Presidencial (foto: Chico Ribeiro)

Durante a visita, ele entregou ao servidor estadual Adalberto Ballock Sobrinho uma homenagem pelos bons serviços. Ballock, que hoje trabalha no cerimonial, serviu no Batalhão da Guarda Presidencial em 1973.

“Eu servi no Batalhão da Guarda Presidencial por 11 anos e 29 dias e tive baixa como Soldado de 1ª Classe. Quarenta e nove anos depois, a gente recebe essa homenagem que me emociona muito. Eu não esperava algo tão significativo”, contou.

Também participaram do encontro os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *