CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Mais de 5 mil estudantes de MS visitaram o maior complexo de água doce do mundo no primeiro mês de abertura

Além da Capital, alunos de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Camapuã já passaram pelo complexo

Desde a abertura para o público, no dia 2 de maio, 5.934 estudantes de Campo Grande e do interior do Estado visitaram o Bioparque Pantanal. Crianças e jovens tiveram a experiência de conhecer a biodiversidade que o complexo oferece e mergulhar num espaço de conhecimento.

As visitas guiadas por profissionais do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) proporcionam aos alunos e professores a oportunidade de conhecer uma variedade de espécies de peixes do nosso Estado e de outras regiões do mundo. O passeio ainda oportuniza um momento de contemplação durante o percurso que tem início na representação da Lagoa Misteriosa e termina no jardim externo.

Alunos de rio Brilhante (Foto: Bruno Rezende) Alunas aproveitam para a selfie (Foto: Eduardo Coutinho)

“Foi uma experiência inédita trazer meus alunos aqui, foi gratificante ver a alegria deles”, disse o professor Marcio da Silva que acompanhou crianças da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, da Aldeia Tereré, em Sidrolândia.

Marcio disse que fez o agendamento durante a madrugada para garantir que os estudantes fossem ao passeio, devido à grande procura por agendamento. “Trabalhamos em sala de aula assuntos relacionados ao Bioparque, os animais que aqui habitam, não poderia deixar essa oportunidade passar”.

Crianças aproveitam passeio para ganhar conhecimento (Foto: Bioparque)

Quem aprovou a visita e principalmente a beleza dos peixes pantaneiros foi o Carlos Henrique Pereira, de 10 anos. “O peixe que eu mais gostei foi o pintado, porque ele tem listras bonitas”, disse o garoto com sorriso no rosto ao final do percurso pelo Bioparque.

Já a Maria Eduarda Lerino, de 8 anos, como a maioria das crianças, se encantou pelos jacarés. “Eu pude ver eles na parte de dentro e fora do aquário, são muito lindos, fiquei encantada”, disse a pequena.

Além de estudantes, o Bioparque Pantanal continua recebendo visitantes do público em geral, grupos técnicos e universidades que realizaram o agendamento pelo site. A soma desse público foi 7.266 pessoas no mês de maio. Para a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri o sentimento é de alegria ao saber que tantas pessoas tiveram a experiência única de conhecer uma biodiversidade tão rica.

“É muito prazeroso fazer parte desse momento, desde o primeiro dia estamos acompanhando o público, vendo a reação de cada um, o encantamento nos olhos das crianças. Sinto que estamos no caminho certo para proporcionar momentos inesquecíveis no nosso aquário”.

Rosana Lemes, Subcom Foto destaque: Bruno Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *