Serc/UCDB aplica maior goleada da Taça Brasil de Futsal feminino e garante vaga na semifinal

Operário/DEC leva goleada e está eliminado da competição

Nove a zero. A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) aplicou a maior goleada, até então, da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial e está classificada à semifinal. A equipe sul-mato-grossense enfrentou o Nova Geração (DF), nesta sexta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. Já o Operário/Douradina Esporte Clube (DEC) foi goleado pelo Stein Cascavel (PR), por 6 a 0, e se despediu da competição.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), a competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Su). As disputas começaram no dia 29 de maio e vão até este domingo (5).

Jogando no embalo da torcida, que compareceu em bom número no Guanandizão, a Serc/UCDB ditou o ritmo da partida e não demorou para encontrar os gols. A equipe de Mato Grosso do Sul fechou o primeiro tempo com 6 a 0 no placar. Na etapa complementar, o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, aproveitou para rodar o time em quadra, dando oportunidade a todas as atletas e já pensando no descanso do elenco para a semifinal.

Os gols foram assinalados por Kamila (2x), Maysa (2x), Thaynara, Aninha, Thais, Bruninha e um contra. Kamila é a artilheira do certame, com seis gols marcados. “Já havíamos feito uma grande atuação contra as Leoas da Serra (SC) no último jogo da fase de grupos e procuramos manter esse ritmo. Entramos ligadas e resolvemos logo o jogo, com jogadas bem trabalhadas. Nossa equipe está de parabéns”, enfatiza a ala Maysa.

A pivô Thaynara confessa que não esperava um placar tão elástico. “Não imaginávamos que seria de goleada. Respeitamos todas as equipes e sabemos que todas que chegaram aqui com muito mérito. Deixamos bem claro no vestiário que nenhum jogo até agora tinha sido fácil. Chegamos com humildade e deu certo. Nosso time está muito unido e a torcida está ajudando muito, isso que está prevalecendo”.

Agora, o time de Mato Grosso do Sul enfrenta o SK Boa Esperança (ES) na semifinal, neste sábado (4), às 19 horas (horário de MS). “Vamos vir com a mesma energia para a semifinal sabendo que será um jogo muito complicado, mas vamos dar o nosso melhor para chegar à final, que é um sonho. Falta só mais um passo”, completa Thaynara, camisa 9.

Operário perde e foi eliminado

Outro representante do Estado, o Operário/DEC teve missão difícil nas quartas de final, encarando o Stein Cascavel (PR), uma das principais equipes do futsal brasileiro. A equipe sul-mato-grossense acabou eliminada. O placar foi de 6 a 0.

Nas demais partidas das quartas de final, as Leoas da Serra (SC) bateram o São José (SP) por 5 a 0 e o SK Boa Esperança (ES) derrotou a Celemaster Uruguaianense (RS), por 4 a 1. Portanto, a outra semifinal, neste sábado (4), será entre Stein Cascavel (PR) e Leoas (SC), às 17 horas (horário de MS).

O Ginásio Guanandizão está de portas abertas ao público, com entrada gratuita. Além disso, todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFS TV no YouTube (clique aqui para acessar).

Confira o Boletim 6, com todos os detalhes da competição até o momento:

Boletim 6 – Taça Brasil de Futsal adulto feminino – Divisão Especial 2022

Lucas Castro – Fundesporte Fotos: Mauricio Moreira/CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *