Solidariedade e ajuda ao próximo marcam a entrega de cobertores no Cristo Redentor e Moreninhas

“Corrente de solidariedade, para ajudar quem precisa”. Assim o governador Reinaldo Azambuja definiu a entrega de cobertores para famílias carentes dos bairros Cristo Redentor e Moreninha III, em Campo Grande. Os itens fazem parte da 7° edição da Campanha do Agasalho, que arrecadou 84 mil peças neste ano.

O governador participou das entregas acompanhado da primeira-dama, Fátima Azambuja, que é a madrinha da campanha. “Neste ano batemos o recorde de arrecadação, com muito empenho e mobilização dos servidores para chegarmos neste momento especial e entregar um cobertor para quem precisa. Só quem já passou frio sabe a importância deste ato”, afirmou ele

Governador entrega cobertores no bairro Cristo Redentor Daiane Oliveira foi uma das contempladas com as doações

No Cristo Redentor foram entregues 100 cobertores para famílias carentes. “Esta ajuda chega em boa hora, muitas famílias aqui não têm condições de comprar agasalhos e precisam deste apoio”, afirmou Daiane Oliveira, que foi uma das contempladas com a doação.

Maria Aparecida e Juliana Martins com as senhas para receberem cobertores

Moradora do bairro, Vivian Camargo, de 34 anos, contou que está desempregada no momento, por isto esta ajuda é tão importante. “É muito bom quando tem esta distribuição de agasalhos e cobertores, pois contribui com muita gente”.

Juliana Martins e Maria Aparecida Teixeira também elogiaram a ação do Governo do Estado. “É muito importante para ajudar quem mais precisa, principalmente com o inverno chegando. Só temos que agradecer o apoio”, descreveu Martins.

Primeira-dama, Fátima Azambuja, participou das entregas nos bairros da Capital

Moreninhas

Governador entrega cobertores a moradores das Moreninhas

O governador também entregou 120 cobertores a moradores do bairro Moreninha III. Durante o evento, fez questão de citar que as peças vieram de doação e arrecadação dos servidores e empresas que participaram da campanha.

“Minha gratidão a todos que ajudaram. Está chegando uma nova frente fria e muitos não tinham como aquecer seu filho e sua filha, agora vão receber cobertores e agasalhos, por isso esta campanha é tão importante, já que é fruto deste espírito de solidariedade”, disse o governador.

Maria da Conceição (ao centro) foi uma das contempladas com novos cobertores

Maria da Conceição Cabral, de 86 anos, que é moradora do bairro desde sua criação, destacou que esta ajuda fará a diferença na vida de muitas famílias. “Muitas pessoas não teriam condições de comprar estes cobertores, pois precisam escolher entre comprar comida. A situação está difícil”, revelou.

Eliane Luiza, 51, também citou que a entrega de cobertores vai ajudar famílias a passar este inverno em melhores condições. “Se for para comprar está muito caro, por isso só temos que elogiar esta ação do Governo”.

A moradora Eliane Luiza elogiou a ação do Governo do Estado

A 7° edição da Campanha do Agasalho, organizada pelo Governo do Estado, arrecadou 84.870 peças para ajudar quem mais precisa durante o inverno. Elas serão repassadas para mais de 200 instituições carentes, que farão a distribuição. Além dos servidores, mais de 20 empresas contribuíram com a iniciativa.

Além do governador, participaram das entregas a primeira-dama, Fátima Azambuja, as secretárias Ana Nardes (Administração) e Elisa Cleia Nobre (Sedhast) e o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis.

Leonardo Rocha, Subcom Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *