Funtrab e Senai finalizam curso de Assistente de Logística na Capital – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
O Governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sistema S, lançou em outubro a nova etapa do Plano de Qualificação Profissional para a Inclusão, Produtividade e o Emprego no Estado de Mato Grosso do Sul, o ‘MS Qualifica’. A primeira turma contemplada receberá na próxima sexta-feira (8) o certificação de conclusão do curso de Assistente de Logística.
O curso foi ministrado pelo Senai e teve início no dia 23 de outubro no período vespertino, de segunda a sexta, com carga horária de 160 horas. Ao todo 14 alunos do curso receberão os certificados na Faculdade de Tecnologia Senai Campo Grande. Na ocasião, das 15 às 17 horas, a Funtrab estará presente com mais de 2 mil oportunidades no local aos interessados, que devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.
O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, destacou a importância da formação da primeira turma do MS Qualifica. “A qualificação profissional surge como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional. Nunca é tarde para buscar o saber”, pontua o dirigente.
Senai/ MS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a mais antiga organização voltada para o ensino e qualificação da mão de obra operária do país, também será parceira do Governo do Estado para promover cursos de capacitação em 38 municípios. O Senai/MS se destaca como um parceiro fundamental para o desenvolvimento da força de trabalho no Mato Grosso do Sul.
As diretrizes e estratégias a respeito da qualificação profissional no Estado foram definidas pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho, que, considerando a qualificação como política de empregabilidade e geração de renda, vincula-se e articula-se diretamente à Funtrab.
Cláudia Yuri, FuntrabFoto: Dácio Moraes