CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Sorocaba irá sediar a 8ª edição do Superfestival de Robótica no Parque Tecnológico nos dias 31 de agosto e 1º de setembro

Foto: Divulgação

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e a Viamaker Education acabam de confirmar a realização, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, da 8ª edição do Super Festival de Robótica, evento que vai reunir estudantes de todo o País e também do exterior para participar de desafios de robótica e programação, em uma competição que estimula o trabalho em equipe e a aprendizagem com muita diversão.

O evento, aberto ao público, contará com a participação de 40 equipes do Ensino Fundamental I (anos iniciais) e 40 equipes do Ensino Fundamental II (anos finais) de escolas de Sorocaba e de várias regiões do país e também do exterior.

O Super Festival de Robótica é um momento inesquecível na vida dos estudantes, que têm a oportunidade de participar de uma competição saudável e muito divertida. A animação que se espalha por todo o Parque Tecnológico é evidenciada pela alegria de alunos, pais e educadores que participam desse evento”, conta Daniel Lorenti, CEO da empresa.

Para a presidência do PTS, a importância dessa parceria se revela na concretização deste que é um dos maiores eventos de educação tecnológica e robótica da América Latina. E avança na sua missão de proporcionar aos jovens capacitação em tecnologia, proporcionando a eles conhecimento nas áreas de robótica, lógica e eletrônica, incentivando o trabalho em equipe, para que possam aprender a ter liderança, com aprendizagem contínua e aliada ao uso das novas tecnologias.

Inovadores climáticos

Neste ano, o Super Festival de Robótica terá como tema principal Inovadores Climáticos, diretamente alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 13, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco): Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. Todas as equipes participarão de desafios de mesa, que serão revelados no dia do Super Festival de Robótica e estarão em harmonia com a temática do evento. Além disso, os estudantes do Ensino Fundamental I (anos iniciais) apresentarão uma pesquisa sobre inovadores climáticos, acompanhada por maquetes e cartazes que fundamentaram a criação dos protótipos. Ao estimular a criação de projetos inovadores para lidar com problemas ligados ao clima, as equipes participantes estarão colaborando para a realização do ODS 13.

Serviço:

SUPER FESTIVAL DE ROBÓTICA 2024, com a temática “Inovadores Climáticos”

Data: 31 de agosto e 1 de setembro

Horário: 8h às 18h

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, nº 11.777, Sorocaba/SP

Evento gratuito e aberto ao público

Mais informações: festivalderobotica.com.br