Bonito é campeão na categoria sub-8 da 2ª Iberleague MS – Prefeitura Municipal de Bonito – hojems.com.br
2ª Iberleague MS (Liga de Futebol Infantojuvenil de Mato Grosso do Sul), realizada no Centro Esportivo Beto Rezek de Campo Grande, no último final de semana, reuniu 1.200 atletas sul-mato-grossenses, somando 80 equipes de cidades de Bonito, Porto Murtinho, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Terenos, Campo Grande e Dourados.
O município foi representado pela Associação Atlética Gol Bonito, com 33 atletas mirins, de 8 a 10 anos em duas categorias: sub-8 e sub-10 e conquistou o título de campeão da série Prata pela categoria mais nova, garantindo uma vaga para Ibercup no Rio de Janeiro.
A IberLeague é uma derivação de uma das maiores competições mundiais, o IberCup, fundada em 2010 pelo CEO Filipe Rodrigues, com matriz em Portugal e atualmente presente nos 5 continentes.
É atualmente a Liga de Futebol Infantojuvenil na América do Sul com maior expansão a nível internacional, presente em 6 países da América do Sul e 15 estados do Brasil.
Estas ligas são organizadas em diversas categorias que tem a competição dividida em dois semestres ao longo do ano.
No circuito da IberLeague, os jogadores e treinadores mais bem classificados poderão representar o seu país em vários torneios internacionais do IberCup. Com competições em diversos locais, a IberLeague oferece a possibilidade de participar em um circuito internacional de ligas de futebol juvenil.
Para o presidente da Associação e treinador do time, Edemir Rodrigues de Souza, a participação das equipes na competição foi uma experiência única, que independente da vitória, agrega uma bagagem muito positiva na vida dos meninos. “Muitos deles idealizam ser jogadores profissionais, inclusive tínhamos olheiros de times nacionais assistindo a competição, e eles estarem presentes, viverem esse clima de competição mesmo e ainda se classificarem para outra etapa, ainda maior, com certeza é uma experiência inesquecível”.
Edemir ainda complementa agradecendo o apoio da Prefeitura de Bonito, tanto para manter o projeto, quanto no transporte dos atletas durante as competições. “Somos muito gratos a Prefeitura e a Secretaria de Esportes por nos ajudar a viver experiências como esta e entender que o esporte é uma ferramenta única para manter nossas crianças e jovens no caminho certo”, finaliza.