CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Moradores e turistas aproveitam fim de semana no novo espaço de convivência na Praça Mãe Iemanjá

Moradores e turistas aproveitaram o final da tarde deste sábado (6) para curtirem o novo espaço de convivência inaugurado esta semana pela Prefeitura de João Pessoa. A Praça Mãe Iemanjá, no final da Avenida Cabo Branco, foi totalmente renovada e agora conta com uma completa infraestrutura. O espaço é símbolo do resgate cultural e tradição religiosa, e é mais um equipamento para o fortalecimento do turismo na cidade.

A corretora de imóveis Marluce Diniz é uma assídua frequentadora da orla pessoense. Visitando o espaço pela primeira vez depois de sua inauguração, Marluce elogiou o projeto executado pela prefeitura no local, que a partir de agora é mais uma opção de lazer e entretenimento.

De acordo com Marluce, a nova praça é um espaço ideal para contemplar os fins de tarde na Orla. “Aqui ficou belíssimo, perfeito, um lugar ideal para o fim de tarde e que vai atrair muitos turistas, principalmente na alta estação”, destacou.

Já o casal Ricardo Santos e Fabíola Rodrigues, que veio do Acre há pouco mais de um mês para morar em João Pessoa, está encantado com a cidade, principalmente com as belezas da Orla.

Para Ricardo, a nova praça ficou muito bonita e agradável. Ele ressaltou a segurança e tranquilidade do novo espaço. “Aqui ficou muito bacana e tranquilo, deixando a orla ainda mais bonita. Com certeza voltaremos sempre que pudermos para aproveitar essa vista, que é maravilhosa”, afirmou.

Praça Mãe Iemanjá – A reforma do espaço público recebeu investimento de R$ 655 mil e foi projetado para oferecer mais conforto, lazer, segurança e acessibilidade à população e aos turistas. Entre os serviços realizados, estão a construção de muro de arrimo com drenagem, a instalação de uma nova base para a imagem de Iemanjá, execução de 11 vagas de estacionamento, calçadas de passeio, bancos em concreto e ciclovia.

O projeto arquitetônico contemplou ainda o empraçamento, a recuperação de arquibancadas, muro de contenção, paisagismo com preservação de espécies arbóreas e plantio de grama, além da modernização da iluminação em LED e a garantia de acessibilidade.