GCM evita feminicídio na Vila Hortência – Agência de Notícias
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba conseguiu salvar uma mulher de 35 anos de idade, durante tentativa de feminicídio em via pública, em frente ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência, às 15h30 de segunda-feira (6). A GCM intercedeu no momento em que vítima era atacada por seu companheiro, também de 35 anos, que usava uma tesoura.
A ação rápida do guarda municipal que atua no Zoo, logo após ser acionado por funcionários do parque, foi determinante para salvar a vítima, que, inicialmente, foi encaminhada para a unidade de saúde mais próxima, para receber os primeiros-socorros.
O guarda teve apoio imediato de equipes em outras duas viaturas da corporação, para conter o agressor ainda no local. O acusado desferiu golpes na cabeça e no pescoço da vítima, que foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortência e, depois, com o apoio do Samu, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
A vítima recebeu suturas na face e na cabeça, foi liberada e acompanhou o registro da ocorrência, por tentativa de feminicídio, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. O autor do crime permaneceu detido, à disposição da Justiça.
“A pronta resposta e o profissionalismo da Guarda Civil Municipal foram essenciais para conter o agressor e preservar a vida da vítima, reforçando o papel fundamental da corporação no combate à violência contra a mulher”, destacou o secretário de Segurança Urbana, João Alberto Corrêa Maia.