Home / Notícias / Geral / Agentes penitenciários do Piauí podem deflagrar greve no dia 20

Agentes penitenciários do Piauí podem deflagrar greve no dia 20


Agentes penitenciários do Piauí podem deflagrar greve ainda neste mês. De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), uma assembleia está marcada para o dia 20, quando a categoria decidirá se cruzará ou não os braços.

  • Foto:BrunnoSuênio/GP1José Roberto, presidente do SinpoljuspiJosé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

Ao GP1, José Roberto enumerou quatro pontos principais que estão mobilizando a categoria em torno da possibilidade de greve: reajuste salarial, reformulação do estatuto dos agentes penitenciários, promoção dos profissionais e convocação dos aprovados no último concurso público.

“Em acordo celebrado no Tribunal de Justiça TJ no dia 26 de setembro do ano passado, em audiência mediada pelo desembargador Edvaldo Moura, o estado se comprometeu em iniciar as negociações relativas ao reajuste salarial imediatamente, mas até o presente momento o estado tem permanecido inerte. Descumpriram outro ponto do acordo, que era a reforma do estatuto, que é de 2004. É necessária uma reformulação, para que seja adequado à nova realidade em que vivemos. Tem também a questão das promoções dos agentes penitenciários que deveriam ser promovidos no dia 18 de janeiro e até o momento nada. Por último, tem a questão dos concursados, o Governo se comprometeu a chamar todos os aprovados no concurso para o curso de formação, mas chamou somente 150 e 166 continuam a ver navios”, declarou José Roberto.

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *