Home / Notícias / Municípios / Alagoinha do Piauí / ALAGOINHA | São José vence Serra Velha nos pênaltis e é campeão do 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador; Fotos e vídeos

ALAGOINHA | São José vence Serra Velha nos pênaltis e é campeão do 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador; Fotos e vídeos

Antes da decisão, foi realizada a solenidade de inauguração do Estádio Municipal Cícero Alves de Brito, com terraplanagem, construção do muro, poço tubular, cisterna, sistema de irrigação e gramado.


No final da tarde desta segunda-feira, 08 de abril, na Casa de Campo, São José e Serra Velha fizeram a grande final do 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí, um dos pontos altos da ampla programação preparada pela Gestão Municipal para comemorar o aniversário de 33 anos de emancipação política do município.

Antes de a bola rolar, o prefeito Jorismar José da Rocha, acompanhado do seu secretariado, autoridades do município, e das delegações dos times finalistas, realizou a inauguração do Estádio Municipal Cícero Alves de Brito.

Construído através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério dos Esportes, no valor de 500 mil reais,  foram feitas no local terraplanagem, construção do muro, poço tubular, cisterna, sistema de irrigação e gramado.

O homenageado, Cícero Alves de Brito, é considerado um dos melhores jogadores que já existiu no futebol de Alagoinha do Piauí, representando sua cidade natal em todos os campeonatos da macrorregião, pelo time que atuava, se destacando nos anos de 1978 a 1987. Filho do casal João Leobino de Brito e Maria Madalena de Sá Brito, nascido em 25 de setembro de 1964. O mesmo faleceu em 17 de abril de 1989, aos 24 anos, vítima de acidente de transito na cidade de Umbaúva, no estado de Sergipe, quando trabalhava de crediarista para aferir o seu sustento. Era solteiro, e não deixou nenhum filho. Tendo como irmãos: Rivaldo, Ossian, Valter, Leobino, Valmira, Macena e Luis Alves (Luisão).

Durante a solenidade de inauguração, o vereador, Luís Alves, o Luisão,  em nome de toda a família Brito, agradeceu a homenagem. “Boa tarde a todos, quero dizer que meu irmão foi um amante do futebol e eu sempre dizia que quando tivesse um estádio nesse nosso município, tinha que ser homenageado um amante do futebol, não necessariamente meu irmão, podia ser qualquer outro, mas dentro da conjuntura que estamos eu fiz essa solicitação ao senhor prefeito e aos demais membros do grupo político do nosso município, onde fomos contemplados com a homenagem do nome do estádio de Cícero Alves de Brito, esse é meu agradecimento, obrigado a todos vocês, todos os meus amigos e colegas que aqui se encontram”.

O vice-prefeito Cícero se disse satisfeito por participar desse momento e desejou boa sorte aos times finalistas. “Queria dizer que é um prazer muito grande está aqui inaugurando essa grande obra hoje, juntamente com a minha equipe e o prefeito Jorismar. Me sinto muito satisfeito e  quero desejar uma boa sorte as equipes que vão se enfrentar hoje, que vença o melhor e que seja campeão honestamente, nosso trio de arbitragem é muito competente e acreditamos que tudo vai da certo, muito obrigado”.

Em um breve pronunciamento, o Prefeito agradeceu a família do homenageado e a todos presentes e pediu que todos que irão usufruir dessa importante obra façam bom uso da mesma. “Quero agradecer a todos aqui presentes e a família do Luís Alves, a qual o estádio é dedicado… uma homenagem ao seu irmão. Quero dizer a vocês, principalmente aos jogadores a juventude de Alagoinha que são amantes do esporte, que estamos entregando uma obra que há anos era prometida, mas ninguém começava e nem concluía, e nós começamos essa obra e a entregamos para que a juventude de Alagoinha possa fazer um bom uso… cuidem que são vocês que irão usufruir dessa obra”.

“Esse ano ainda não deu pra jogar aqui, pois a grama ainda não está pronta, mas se Deus quiser próximo ano o campeonato será aqui nessa obra que se inaugura. Muito obrigado a todos, e que vença o melhor no encerramento do nosso campeonato”, concluiu o Gestor.

Após a solenidade, as autoridades e as delegações de São José e Serra Velha retornaram para campo de futebol da Casa de Campo, que recebeu pela última vez os jogos da maior competição esportiva do município.

Time titular do São José.
Time titular da Serra Velha.

A arbitragem da partida ficou por conta do arbitro central Herbert, auxiliado pelos assistentes Maciel e Estalone. O jogo também contou com a narração do locutor Antônio Silva, da cidade de Fronteiras.

Prefeito com o trio de arbitragem e capitães das equipes.

Às 15h30, o prefeito Jorismar e o vice Cícero Alberto deram ponta pé inicial do jogo que valeu o título de campeão alagoinhense de 2019.

Com a bola rolando, o São José abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o meia Valdemes, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, a Serra Velha empatou o jogo com Martinho.

Confira os gols e cobranças de pênalti:

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o título foi decido nos pênaltis, e quem levou a melhor foi o time do bairro São José, que venceu a disputa por 3 a 2 e sagrou-se campeão alagoinhense de 2019.

Confira os melhores momentos:

Após o jogo, o meia Valdemes, do São José, foi escolhido o melhor jogador da partida.

Em entrevista após o jogo, o Chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Bismarkis Sá, parabenizou o São José pelo título e agradeceu a todos que contribuíram para a realização do campeonato.  “Eu queria primeiramente agradecer a Deus por mais um campeonato em que ocorreu tudo na paz,  tudo nos planos de Deus. Infelizmente acontece alguns desentendimentos, mas isso faz parte do futebol. O campeonato foi muito bem disputado e duas equipes que nunca tinham chegado na final, mas que mostraram um grande futebol e por isso ganharam a vaga na final. Quero dá os parabéns ao São José pelo título, agradecer a comissão… Pedrinho, Josenilton, pai (Zé Duval), Negão, Felipe, e a todos que me ajudaram nessa empreita”.

Bismarkis ainda anunciou a realização de um campeonato Intermunicipal a partir de Julho, já no Estádio Municipal Cícero Alves de Brito. “O prefeito já me deu o aval para a realização de um Intermunicipal depois de julho, com o  apoio de Bitta Isidorio. A gente está conversando para a realização do mesmo e com fé em  Deus, ano que vem tem um atrativo a mais que é o Estádio gramado, quem é que não quer está em um estádio gramado pra jogar um campeonato? É um atrativo também para as cidades  vizinhas, já que muitos jogadores podem mostrar o seu futebol. Com fé em Deus ano que vem  estaremos lá disputando o 21º Campeonato”, finalizou.

Como forma de incentivo ao futebol amador, o time campeão, São José, recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500, troféu e medalhas. O vice-campeão, Serra velha, também recebeu troféu, medalhas e R$ 1.000.

Também foram premiados o jogador revelação, Wiliam (São José); o melhor jogador, Renatinho (São José); o artilheiro, Bruninho (Serra Velha); e o melhor goleiro, Tomé (São José).

Confira todas as fotos da final:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *