Home / Notícias / Municípios / Alagoinha do Piauí / Após sofrer infarto, servidor público de Alagoinha do Piauí morre em Teresina; Prefeito decreta luto oficial por três dias
Maurício Mendes de Brito – Foto: Arquivo da Família

Após sofrer infarto, servidor público de Alagoinha do Piauí morre em Teresina; Prefeito decreta luto oficial por três dias


O servidor público da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, Maurício Mendes de Brito, de 54 anos, faleceu por volta das 22 horas desta segunda-feira (30/07), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado desde o dia 16 de julho.

Diabético há anos, Maurício Brito sofreu um Infarto Agudo do Miocárdio e foi transferido para Teresina. Nos últimos dias internado, o quadro de saúde se agravou com a paralisação dos rins, evoluindo para falência múltipla dos órgãos.

Natural de Picos, Maurício Brito foi um dos construtores de Alagoinha do Piauí chegando ao município recém-emancipado na década de 1980. Inteligente, entrou para o serviço público municipal onde ajudou os administradores a conseguir investimentos e desenvolver o novo município.

Em Alagoinha, Maurício constituiu família onde deixou dois filhos Nádia, que é esposa do vereador Josivaldo da Castanha, e Maxwell Brito.

O corpo de Maurício será velado em Alagoinha do Piauí até às 15h desta terça-feira, em seguida será transladado para Picos onde os familiares farão as últimas homenagens na residência de sua mãe no Bairro Junco, e depois será sepultado no final da tarde no Cemitério São Pedro de Alcântara.

O prefeito municipal de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha decretou Feriado Municipal no dia 31 de julho de 2018 e Luto Oficial por três dias pelo falecimento do servidor. “Maurício Mendes de Brito, em vida, prestou grandes serviços ao município de Alagoinha do Piauí como funcionário efetivo municipal por um período de 30 anos. Ele deixou como exemplo e modelo de dignidade, a sua história de vida”, justificou o prefeito.

Confira o Decreto Nº 17/2018: 

Com informações do Web Piauí e Portal É Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *