Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Apresentações de quadrilhas e show com Edy Sakana marcam o II Festival Junino de Campo Grande do Piauí

Apresentações de quadrilhas e show com Edy Sakana marcam o II Festival Junino de Campo Grande do Piauí


No último final de semana, nos dias 29 e 30 de junho, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Assistência Social, Administração e Saúde, realizou o II Festival Junino, que mais uma vez foi sucesso de público e organização.

Fotos da 1ª Noite – Álbum I

Fotos da 1ª Noite – Álbum II

Fotos da 2ª Noite

O evento, realizado na Praça Ministro Vicente Leal de Araújo, no Centro da cidade, e iniciado no sábado, 29, contou com barracas de comidas e bebidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas, e show com o cantor Edy Sakana.

A realização teve como objetivo promover a valorização da cultura, o resgate e a preservação de valores e tradições juninas de nosso povo e proporcionar momentos de alegria e animação aos campo-grandenses e visitantes.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal João Batista de Oliveira, o “Baiá”, a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, os Secretários (as) Municipal Anazilda de Jesus (Educação), Vanessa Silva (Cultura), Edson Oscar (Administração), os vereadores (as) Martinho de Belchior, Júnior de Chico Osmira, Janaína Ramos, Flávio de Manel, a ex-secretária de cultura Zefinha de Belchior, e o ex-vereador Próspero Aristides, entre outros.

A Secretária Municipal de Educação Anazilda de Jesus, em nome do Prefeito Baiá e dos demais envolvidos na organização, fez a abertura oficial do evento. “Boa noite a todos e a todas. Sejam todos bem-vindos ao nosso II Festival Junino de Campo Grande. Esse evento é uma parceria de todas as secretarias. De antemão, quero agradecer a todos da Social, Saúde, Administração e Cultura por todo o empenho, por todas as ações desenvolvidas no decorrer dessa semana”.

“Esse é um momento de alegria… festival é festa, é dança, é música, é comida junina… esse mês de junho é uma expressão de festa e a gente quer oferecer, principalmente para os pais de alunos e pais de crianças que fazem parte dos grupos da Social. Esse é um momento de alegria para você pai que vai ver o seu filho dançar e expressar a cultura dos nossos avós, dos nosso pais… isso é uma continuidade do que nós vivemos na nossa fase de infância, de adolescência, e hoje, de adultos. Aproveitem e se deliciem com esse momento ofertado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí e não deixem de visitar as nossas barracas de comidas e bebidas típicas”, concluiu Anazilda.

A primeira apresentação da noite foi realizada pelos pequeninos do Pré V manhã da Creche Maria Madalena e teve como tema “Alegria e Encanto em uma noite de São João!”.

Logo após, o grupo de Ballet, mantido através das ações da secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, apresentou uma coreografia temática de um mix da música “Presepada de João grilo”.

Na terceira apresentação da noite, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, com as crianças de 3 a 6 anos apresentou a coreografia de quadrilha “Fogueirinha de São”.

Na sequência, os alunos do 3º ao 5º ano da Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa, da Sede, trouxeram uma quadrilha moderna intitulada “Arraiá do Tio Raimundo” ao som da música “Festrilha” na voz do cantor Alcimar Monteiro.

A quinta apresentação da noite ficou por conta da Unidade Escolar Cícero Barbosa da Silva, da localidade Serra do Campo Grande, que teve como tema: “Xaxado no chiado das bonecas”.

Em seguida, alunas da Unidade Escolar Félix Barbosa da Silva, do povoado Carnaíba, apresentaram a “Dança da peneira”.

Na sétima apresentação da noite, a Unidade Escolar Moisés Bezerra, contagiou e embalou a todos com o “Arraiá Amores e Flores Caipiras”, composto por 62 integrantes.

Na sequência, foi a vez a da apresentação da quadrilha junina “Paixão pelo Sertão”, da Unidade Escolar Antônio Ferreira de Oliveira, do povoado Canela de Velho.

A oitava apresentação da noite, ficou por conta da quadrilha junina “Luar do Sertão”, composta por 40 jovens que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), e resultado de uma parceria da Secretaria de Cultura e Assistência Social.

Encerrando as apresentações de quadrilha e o primeiro dia do evento, a quadrilha junina “Fulô do Sertão”, da Unidade Escolar Belchior Barbosa da Silva, do povoado Carnaíba, desenvolveu um apresentação com tema “O Povo Nordestino”.

O II Festival Junino de Campo Grande do Piauí foi encerrado no domingo, 30, com show com o cantor Edy Sakana, que reuniu um bom público na Praça Ministro Vicente Leal de Araújo.

Durante os dois dias de evento, o público que se fez presente pôde degustar comidas e bebidas típicas nas barracas da Assistência Social e das escolas Moisés Bezerra, Antônio Ferreira de Oliveira, Belchior Barbosa da Silva, além de posar para fotos nos inúmeros espaços da praça que foram decorados com ornamentação alusiva as festividades juninas.

Confira também todas as fotos do II Festival Junino de Campo Grande do Piauí:

Fotos da 1ª Noite – Álbum I

Fotos da 1ª Noite – Álbum II

Fotos da 2ª Noite

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *