Home / Notícias / Destaques / Bancada do Piauí aguarda conversa com governo Bolsonaro sobre cargos federais

Bancada do Piauí aguarda conversa com governo Bolsonaro sobre cargos federais


O coordenador da bancada do Piauí em Brasília, deputado federal Átila Lira, afirma que a divisão dos cargos federais nos Estados vai depender do resultado das eleições para presidente da Câmara Federal e Senado. Segundo ele, após essas definições o governo do presidente Jair Bolsonaro deve apresentar os critérios para a divisão.

“O governo esclarece que inicialmente fez reestruturação dos números de ministérios e isso reflete também na questão dos cargos locais. Uma coisa certa é que a definição de critérios para cargos federais nos estados ou na administração intermediária da União vai depender do resultado das eleições para Câmara Federal e Senado”, declarou.

Para Átila Lira, o presidente não conseguirá governar se não estabelecer uma relação com partidos. Ele afirma que as bancadas de todos os estados esperam definições quanto a isso.

“Não há como o governo fazer uma administração sem ter uma relação com os partidos e com os deputados”, avalia.

Átila Lira deve deixar o PSB. O deputado já manifestou publicamente divergências dos rumos dados à legenda pela direção nacional. O caminho político dele deve ser o Progressistas. “Só vamos definir isso com o amparo da lei e lá para o mês de março e abril”, disse.

Fonte: Cidade Verde | Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *