Home / Notícias / Destaques / Câmara de Monsenhor Hipólito aprova Orçamento do município para 2020

Câmara de Monsenhor Hipólito aprova Orçamento do município para 2020

Na noite da última sexta-feira, 08, a Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito, sob a presidência do vereador Fábio Bezerra Alves (PTC), realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de novembro.

Além do presidente, estiveram presentes na Sessão os vereadores (as) Edson de Moura Bezerra (PSD), Flávio Rômulo Carvalho dos Anjos (PSB), Maria Doracelma Bezerra Policarpo (PP), Perciliana de Sá Bezerra Gomes (PSDB), Marcos Ícaro Policarpo de Sousa (PMDB), Valtanha da Silva Rocha Pergentino (PT) e Clemilson da Silva Bezerra (PMDB).

O vereador Fábio Bezerra Alves iniciou o seu pronunciamento de abertura falando sobre Campanha Novembro Azul, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Estamos em novembro, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce”.

O presidente do Poder Legislativo Municipal também falou sobre a importância da votação da Lei Orçamentária Anual. “Hoje é um dia de grande importância para esta casa, dia em que votaremos a LOA. A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Esta deve ser votada e aprovada até o final de cada ano. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do Governo para ano subsequente. O Poder Executivo é o autor da proposta, e nós a transformamos em lei”.

Como destacado pelo presidente da Casa no seu pronunciamento de abertura, constava na Ordem do Dia, a votação da Lei Nº 286/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município de Monsenhor Hipólito para o exercício financeiro de 2020.

Após a leitura dos pareceres das Comissões, a LOA foi colocada em votação nominal e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.

Não havendo mais nada em pauta, o uso da palavra foi facultado aos vereadores inscritos. Encerrado os pronunciamentos e não havendo mais nada a tratar, o vereador Fábio Bezerra Alves deu a Sessão por encerrada e foi servido bolo e lanche para todos os presentes.

A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 29 de novembro.

Confira mais imagens da Sessão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *