Home / Notícias / Destaques / Câmara Municipal viabiliza mais de 100 consultas oftalmológicas gratuitas para população de Monsenhor Hipólito; Veja fotos

Câmara Municipal viabiliza mais de 100 consultas oftalmológicas gratuitas para população de Monsenhor Hipólito; Veja fotos


Na manhã do último domingo, 16, a Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito, através do seu presidente, o vereador Fábio Bezerra Alves (PTC), em parceria com a Clínica Oftalmológica de Teresina, viabilizou a realização de 110 consultas oftalmológicas gratuitas para a população do município.

As consultas foram realizadas na sede do Poder Legislativo Municipal, com objetivo de oferecer o acesso mais facilitado ao diagnóstico e recomendação de tratamento adequado.

Os atendimentos foram feito pela equipe de profissionais da Clínica Oftalmológica de Teresina, com os mais modernos equipamentos para diagnosticar os problemas na visão de quem procurou atendimento.

O médico oftalmologista Dr. Elivan Hernani realizou os exames de triagem, com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para a população hipolitana.  “Hoje a gente está fazendo uma triagem, até porque como a gente já tinha feito uma programação antes e a maioria dos casos no Piauí está ligados a questões simples, então, a maior parte dos problemas visuais hoje em dia pode ser revertido com procedimentos simples, como o uso do colírio ou também com o uso de simples óculos. A maioria dos casos de cegueira são causados pelo não comparecimento a profissionais especializados e tendo em vista isso a gente está proporcionando o atendimento de forma gratuita”.

O oftalmologista explicou que através de uma parceria com um laboratório disponibiliza óculos e lente e óculos a preços mais acessíveis para o pacientes, mas que a sua aquisição é opcional. “O nosso intuito é sempre de melhorar a saúde da população fazendo o exame com a triagem, quem for caso cirúrgico encaminhamos para a Secretaria de Saúde, quem tiver a realmente só o caso de lente corretiva ou alguma coisa mais simples, a gente trabalha em parceira com o laboratório e a disponibilização dos valores de óculos e lentes bem mais em conta dos que encontra no mercado”, disse o oftalmologista.

Em conversa com o CGNotícias, o vereador Fabio Bezerra Alves disse que buscou uma parceira para que toda a população que procurasse o atendimento fosse atendida. “Esse é o nosso trabalho a frente dessa casa legislativa… ajudar as pessoas que precisa, e para isso busquei com os amigos presidentes de Câmaras de outros municípios que já realizaram esse atendimento com a Clinica Oftalmológica de Teresina, uma parceria para atender gratuitamente a população aqui do município, então, na condição de Presidente dessa casa, busquei e consegui um espaço para esse trabalho voluntário para atender as pessoas que precisam desse atendimento”.

“Esses profissionais vieram com equipamentos para realizar uma consulta eficaz, onde são analisadas todas as condições de material, lentes e armação. Eles tem uma parceria com os fabricantes e os preços ficam bem acessíveis para a comunidade. As pessoas que precisam de processo cirúrgico ou algo mais grave eles encaminham para a Secretaria de Saúde , através do SUS, e também essa clínica e clínicas parceiras situadas em Teresina fazem as cirurgias pela metade do preço”, finalizou.

Confira mais imagens da ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *