Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | 24 crianças e adolescentes recebem a Primeira Eucaristia na comunidade Serra do Campo Grande; Veja fotos

CAMPO GRANDE | 24 crianças e adolescentes recebem a Primeira Eucaristia na comunidade Serra do Campo Grande; Veja fotos


A comunidade católica da localidade Serra do Campo Grande, pertencente a Área Pastoral de Campo Grande do Piauí, realizou na  noite da última terça-feira, 20, a celebração da Primeira Eucaristia de 24 crianças e adolescentes.

A missa foi celebrada em frente a igreja de São Geraldo Magela, padroeiro da comunidade, pelo padre Espedito Oliveira, pároco da Paróquia Santa Ana, com sede em Monsenhor Hipólito.

Em sua homilia, padre Espedito destacou a importância da primeira eucaristia e a comunhão em Cristo para se libertar das coisas que prendem as pessoas aos bens materiais, dificultando muitas vezes buscar a igreja e buscar ajudar ao próximo.

Após o rito litúrgico, foi iniciada a comunhão, o grande momento para as crianças e adolescentes, que pela primeira vez comungaram das duas espécies (corpo e sangue).

Por fim, o pároco fez a entrega dos certificados, ao mesmo tempo em que convidou os adolescentes e crianças para se engajarem nas atividades da igreja e da comunidade.

A catequista Maria Minervina, que preparou as crianças e adolescentes para receber a primeira eucaristia, disse que essa conquista é de cada um e que a fé será mantida no coração das crianças.  “Ao longo desta caminhada me dediquei em oração pela catequese pois alguém também já se dedicou por mim e para que chegássemos até aqui nesse momento tão esperado me inspirei a devolver para vocês um pouco da minha experiência na fé cristã.   Tive o privilégio, a força, fé e coragem de rezar e orar com varias capítulos de João para que chegássemos a esse momento tão lindo… Essa conquista é de vocês pela dedicação e o empenho e tenho certeza que a fé e o corpo de Cristo a partir de hoje será mantido no coração de cada um e que façam desse dia uma celebração de muita alegria de coração sensibilizado para receber o corpo e sangue de Cristo”.

Confira mais imagens da celebração:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *