Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Secretaria de Agricultura distribui sementes, mudas de caju e raquetes de palma forrageira para agricultores do município

CAMPO GRANDE | Secretaria de Agricultura distribui sementes, mudas de caju e raquetes de palma forrageira para agricultores do município

Cada família receberá 3 quilos de cada semente (milho e feijão), 50 raquetes de palma forrageira e 200 mudas de caju.


A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR), está realizando a distribuição de sementes de milho e feijão, raquetes de palma forrageira e mudas de caju para os agricultores rurais do município .

O Governo do Estado disponibilizou para Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), 30 mil mudas de caju, 800 kg de feijão, 600 kg de milho e 10 mil raquetes de palma forrageira, que beneficiará cerca de 500 famílias no município.

A distribuição no município teve inicio na última quinta-feira (15), quando começou a ser entregues na sede da secretaria as sementes (milho e feijão). No mesmo dia, foi dado inicio ao cadastro para solicitação das mudas de caju, ao efetuar o cadastro, os agricultores recebem autorização para receber as mesmas em um viveiro localizado no Povoado Bem-ti-vi, município de Santo Antônio de Lisboa

As raquetes de palma forrageira foram descarregadas e começaram a ser distribuídas para os agricultores nesta segunda-feira (19), no Centro Administrativo do Município, antiga prefeitura.

Para receber o produto, os agricultores efetuam um cadastro na Secretaria de Agricultura, sendo necessário o bloco de produtor rural e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), para comprovar a atividade rural e residência.

Cada família receberá 3 quilos de cada semente (milho e feijão), 50 raquetes de palma forrageira e 200 mudas de caju, para contribuir na melhoria de vida dos pequenos agricultores, fazendo com que a produtividade dessas pessoas ganhe força e contribua consideravelmente no crescimento econômico de Campo Grande.

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Francisco Gilson Oliveira, que está fazendo a distribuição aos agricultores, disse que vem recebendo os apoios necessários para a realização do seu trabalho. “O objetivo da gente como Secretário de Agricultura é procurar desenvolver o máximo no que a gente puder para o nosso município e ao homem do campo, contando com o apoio do estado, também com o do prefeito Baiá, que tem nos apoiado, dando um suporte muito grande para a secretaria e sempre tem se colocado a disposição nos momentos em que é solicitado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *