Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Alunos da U.E. Moisés Bezerra recebem menção honrosa na 15ª OBMEP

CAMPO GRANDE | Alunos da U.E. Moisés Bezerra recebem menção honrosa na 15ª OBMEP

Na última terça-feira, 03, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou os resultados da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Nesta edição, os alunos das escolas públicas concorreram a 6,5 mil medalhas, sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil menções honrosas. Já os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas. Desse total, 75 são de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.

Do município de Campo Grande do Piauí, dois alunos da Unidade Escolar Municipal Moisés Bezerra foram agraciados com a premiação de menção honrosa. Os  alunos João Guilherme Bezerra Rodrigues e Ernesto Neto da Silva, ambos do 9º ano, receberam a notícia pela diretora da escola Dallia Gomes.

A diretora Dalilia Gomes, em conversa com o CG Notícias, disse que o sentimento ė de gratidão em receber essa notícia no encerramento do ano letivo. “É com muita felicidade e orgulho  que parabenizo os alunos da UEMB, João  Guilherme e Ernesto pela premiação  Menção Honrosa da OBMEP. E isso é só o começo, eles tem potencial para conquistar o que desejarem. Me sinto honrada em fazer parte de  uma equipe  que sempre trabalhou e continua trabalhando em prol do desenvolvimento de uma educação  de qualidade”.

Dalilia destacou o apoio e incentivo da secretaria de Educação e a dedicação dos professores, em especial a professora de matemática. “Agradecemos imensamente a Secretária  de Educação  Anazilda pelo incentivo e apoio, aos nossos professores que desempenham com amor esse ofício e em especial a professora de matemática  Daiane pela dedicação e pela capacidade  de instigar e  obter resultados positivos”.

A gestora escolar também destacou os bons resultados que a escola vem conseguindo nas últimas edições de outras avaliações externas. Na edição da OBMEP de 2018, o aluno Carlos Kayke também recebeu  Menção Honrosa.

Carlos Kayke – Menção Honrosa na 14ª OBMEP.

A Coordenadora das escolas municipais Tássia Kelly parabenizou os alunos e a escola pela conquista.  “A princípio eu quero parabenizar a escola Moisés Bezerra e todo a comunidade escolar, e especialmente aos alunos Ernesto e João Guilherme, que coincidentemente foram meus alunos no 6º ano de 2016. Estou muito feliz e honrada por ter feito parte um pouquinho da história de vida estudantil e em nome deles agradecer e parabenizar toda a escola”.

Tássia destacou a importância do apoio familiar para o incentivo dessas conquistas. “Também parabenizo aos pais  e a família, pois o aluno não conseguiria ir  muito longe com a escola sozinha. Então, essa parceria escola e família traz esse sucesso que os meninos estão conseguindo agora com a OBMEP. E nós, enquanto secretaria,   estamos orientando e incentivado as escolas a darem o seu melhor para estar conseguindo bons êxitos e bons resultados em todas as avaliações externas”.

O aluno João Guilherme  contou que seu sentimento foi de muita felicidade ao receber a notícia. “Meu sentimento foi de felicidade por ter recebido um resultado que foi consequência de todo o a minha dedicação durante o ano.  Durante as edições anteriores, eu não me sentia muito preparado emocionalmente, porém eu  sentia que eu tinha capacidade e potencial para responder todas as questões e se sair bem na prova e nessa última edição que eu participei eu me sentia com um potencial emocional maior e eu acho que a partir do momento em que eu me preparei melhor emocionalmente foi que eu consegui me sobressair melhor na prova.

João Guilherme  também foi destaque  na Olimpíada de Língua Portuguesa, quando  o seu texto  “Crônica”  foi escolhido na fase municipal e participou da fase estadual. O aluno destacou também que o apoio dos professores, colegas e todos que fazem a gestão escolar foram fundamentais para a sua conquista.

“Todos foram fundamentais para o crescimento que eu tive dentro da escola e como pessoa também, eles sempre tiveram nos momentos  mais difíceis e também nos melhores. E o recado que tenho pra dar é o de nunca desistir, pois pensei em desistir de fazer essa prova, pois não era algo que eu tinha como meta, só que eu, pensando na dedicação dos professores, que lutavam para que a gente conseguisse ter bons resultados na escola, pensando no esforço deles, eu fiz essa prova e o resultado está aí”.

O aluno Ernesto disse que a alegria se contagiou ao receber a notícia. “No momento que eu recebi a notícia eu fiquei muito feliz. Eu não entendi muito direito o que significa Menção Honrosa, mas depois eu fui pesquisar na internet. Eu vi que e algo muito importante e que temos que levar o exemplo para o restante os demais alunos”.

O aluno que agora irá ingressar no ensino médio disse que o apoio da gestão escolar e principalmente de seus pais foi fundamental para a sua conquista. Em suas palavras  Ernesto destacou que não é a escola que faz bons alunos e sim os alunos que fazem uma boa escola.

A professora de Matemática Daiane Adriane disse  ficou feliz e orgulhosa pela conquista dos seus alunos. “Fiquei muito feliz e orgulhosa pela conquista dos meninos, mas não surpresa. A nossa escola Moisés Bezerra possuí muitas estrelas, alunos muito competentes e cheios de objetivos. O João Guilherme e o Ernesto são meus alunos desde o 8° ano e são exemplos. Sempre fiz questão de lembrá-los sobre a importância da OBMEP, sobre como poderia influenciar em suas vidas, e principalmente de como eles são capazes”.

Veja fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *