Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Deputado Gessivaldo Isaías é recepcionado por lideranças que irão compor o novo Diretório Municipal do PRB; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Deputado Gessivaldo Isaías é recepcionado por lideranças que irão compor o novo Diretório Municipal do PRB; Veja fotos

O presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Piauí, o deputado estadual Gessivaldo Isaías, visitou na tarde desta quinta-feira, 18, o município de Campo Grande do Piauí. Na oportunidade, o parlamentar esteve reunido com lideranças locais visando a reformulação do diretório do partido no município.

O deputado tem realizado visitas aos Diretórios municipais do partido no centro-sul e sul do Piauí buscando novos apoiadores e o fortalecimento do PRB na região visando as eleições municipais de 2020.

Na passagem por Campo Grande do Piauí, o deputado foi recepcionado na residência do ex-vereador e atual 1º suplente de vereador Rubens Alves, que deixa o Partido Progressista (PP) para assumir a presidência do Diretório Municipal do PRB de Campo Grande do Piauí, com a abonação do presidente do PRB no Piauí, e também do deputado estadual B.Sá Filho (PP) e da deputada Federal Margarete Coelho (PP), que receberam o seu apoio nas eleições de 2018.

Também participaram do encontro o ex-vereador Raimundo Brito, que assumirá a vice-presidência do Diretório Municipal; o ex-vereador Camilo Cereais, que será o 1º Secretário Geral; Domingos Brito, o “Minga”, que será o Tesoureiro; o empresário Everaldo (“Cavalo”), o ex-candidato a vereador Domingos da Tiúba e o jovem Elton Hipólito, que também irão compor o Diretório Municipal do PRB;  e por outras lideranças locais e simpatizantes do partido.

Rubens iniciou o momento de pronunciamentos agradecendo primeiramente a Deus e a todas das lideranças locais e simpatizantes presentes, e deu as boas-vindas ao deputado estadual Gessivaldo Isaías. “Deputado, é um prazer receber vossa excelência em nossa cidade e dizer da alegria que compartilho com todos que estão aqui… Conheço a história do deputado Gessivaldo, que representa muito bem o Piauí na ALEPI, em Brasília, em São Paulo e por onde ele passa. Acompanhei e acompanho de perto o seu mandato pelas emissoras de televisão e nas visitas a Teresina durante esses mais de 20 anos de vida política. O senhor sempre foi votado neste lugar, mas a partir de hoje o senhor, cada vez mais, vai galgar apoio, vai construir uma história que nós vamos fundamentar no dia-a-dia, aos poucos, amadurecendo a ideia, conversando com as lideranças, buscando as pequenas lideranças, porque da força do povo é que vem a mana do poder. O senhor está em casa, não tenha dúvida disso”.

“A cada dia que passar vamos buscar agremiar mais forças politicas paro ao PRB, pensando positivo, devagarzinho, sem estresse, conversando com Deus em primeiro lugar, ouvindo as pessoas e  seguindo os seus  conselhos.  Agradeço a Deus por essa oportunidade, a cada um dos irmãos campo-grandenses que estão aqui, cada um que esta aqui representa um ideal de progresso para Campo Grande e é isso que nós vamos fazer. Com certeza nós vamos seguir em frente com o projeto do PRB com passos firmes e fortes”, concluiu Rubens.

Em suas palavras, o deputado Gessivaldo Isaías enfatizou a importância da estrutura do partido no município. “O diretório será a base do partido para discussões e ações em prol do município, onde nos reuniremos com a população e lideranças para definir debates importantes para o município. Nós sabemos que um partido cresce como uma casa, ele tem que ter um alicerce, então estamos criando um alicerce, a base, e sabemos que são os amigos que fortalecem ele para crescer no estado do Piauí. Minha participação hoje aqui, me deixa muito feliz em saber que temos pessoas com representatividade, pessoas que vão com certeza dar uma alavancada no partido dentro da cidade e saio daqui na certeza que o partido sempre esteve e estará em boas mãos, pois daqui pode sair vários vereadores e pode sair também um prefeito. Como presidente estadual do PRB eu não interfiro nas alianças e nas composições locais, e deixo que o partido tome suas decisões,  qualquer decisão que eles tomem no âmbito da cidade, certamente terão meu apoio”.

O presidente estadual do partido disse que nesse momento o Diretório Municipal deve buscar novas alianças e conversar bastante entre os membros. “Eu acho que as conversações tem que está entre o partido, entre o diretório, a população, e tem que ser ouvido principalmente o povo, porque as vezes fazemos alianças e conversações que o povo não aceita, então, eu parto do princípio que o partido tem que andar em uma única direção que for decidida pela maioria, e aqueles que forem vencidos devem acompanhar essa maioria porque todos nós somos republicanos e acredito que a democracia no meu modo de ver é assim. Sabemos que não haverá 100% em toda as situações, mas dentro de uma maioria que determine o caminho certo a ser traçado pelo partido, aqueles que forem vencidos vão acompanhar juntos e vamos ter grandes conquistas nesse município”,  finalizou o deputado estadual Gessivaldo Isaías.

Ex-vereador Raimundo Brito, que foi eleito vereador pela sigla em 2012, disse que o partido já participou de duas eleições no município e que agora vem mais  firme para as eleições de 2020. “Primeiramente agradecer a Deus por esse momento, ao nosso deputado que veio reforçar e fortalecer o PRB aqui no nosso município. O PRB já participou de duas eleições, fui candidato a vereador pelo PRB e se Deus quiser sou pré-candidato na próxima eleição juntamente com o ex-vereador. Agradecer também a todos que vieram prestigiar a passagem do deputado aqui no nosso município”.

Domingos Brito, o “Minga”, um dos criadores do partido no município,  agradeceu ao deputado pelo esforço de estar presente no município  “Boa tarde, gostaria de agradecer a presença de todos vocês aqui, agradecer a Deus por esse momento, agradecer  o esforço do deputado para estar aqui nesse dia de hoje prestigiando o nosso grupo do PRB. Grupo esse que  foi fundado há 7 anos atrás, quando eu liguei para o senhor e o senhor  com essas mesmas palavras  de hoje me convenceu e me deu segurança de que o PRB era realmente um partido que a gente poderia confiar”.

“Nós estamos apenas iniciando, dando os primeiros passos de uma longa caminhada… temos que ter postura, pé no chão, humildade, fidelidade e compromisso com a população e com os colegas de partido,  mas com a junção, união e força de cada um desses que agora compõe esse grupo vamos  crescer e desenvolver o PRB no município, e com apoio do nosso deputado e presidente estadual, a gente tem toda a possibilidade do mundo de pesar grande, inclusive em uma campanha majoritária. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe cada um de nós”.

O ex-vereador Camilo Cereais disse que ficou muito satisfeito pelo convite e que confia muito no grupo do PRB. “Boa tarde, primeiramente quero agradecer a Deus, e dizer fiquei muito satisfeito com o convite dos meus amigos Rubens e Raimundo e de todos que fazem parte desse grupo. Quero agradecer a todos que estão aqui e dizer para vocês que ninguém nasce aprendido, todos nós viemos de baixo e hoje somos autoridades, primeiro é Deus depois somos nós.  Fui candidato duas vezes, minha ex-mulher foi candidata duas vezes, apoiei meus primos e todos ganharam. Agora, estou envolvido em outra campanha, do meu filho para conselheiro tutelar e tenho certeza que sairemos vitoriosos, só depende de Deus e dos amigos.  Dizer que estamos juntos, tenho muita confiança nesse grupo, e vamos trabalhar, vamos pra luta, pois o sol nasce pra todos e quem planta colhe”.

O jovem Elton Hipólito, possível pré-candidato a vereador pelo PRB nas próximas eleições também fez uso da palavra. “Boa tarde, primeiramente quero agradecer a Deus e a presença de todos vocês, meus amigos, e também a presença do deputado Gessivaldo que veio de Teresina prestigiar a formação do diretório do PRB.  Trabalhei em quatro eleições de cabo eleitoral, os quatro vereadores que eu apoiei foram eleitos, e também nunca perdi uma campanha de prefeito. Recebi o convite de Camilo e Rubens para ingressar no PRB e eu gostei da proposta, os pensamentos e as ideologias que eles têm são as mesmas que tenho e vamos para a luta, se Deus quiser e me permiti, vou ser pré-candidato, mas se não der certo estou aqui para apoiar o partido e fazer com ele cresça aqui na cidade”.

O ex-suplente de vereador Domingos da Tiúba, também participando do encontro, fez uso da palavra. “Boa tarde a todos e a todas aqui presentes, agradecer a presença do deputado, e dizer que é uma satisfação participar desse momento. Apesar das coisas não serem tão fáceis, o grupo já esta criado e vamos trabalhar para fortalece-lo. Uma boa tarde a todos e muito obrigado”.

Finalizando os pronunciamentos, Rubens disse que com humildade, determinação e acreditando em Deus o grupo vai crescer e trazer mais benefícios para Campo Grande. “Nós não tenho dúvidas que vamos crescer com a coragem e a determinação de investir forte na transformação e crescimento com os ideias que temos e com o apoio do nosso deputado.  Vamos seguir pelo lado do bem, pensando firme, pensando forte para trazer investimentos para Campo Grande… É isso que nós vamos fazer, em nome de Jesus, ao lado desse grupo forte, humilde e determinado. Vamos seguir em frente e acreditar em Deus que o nosso futuro será brilhante”, finalizou.

Logo após foi servido um coquetel para todos os presentes,  e as lideranças que irão compor o Diretório Municipal do PRB de Campo Grande do Piauí juntamente com o presidente estadual, discutiram em reunião estratégias para crescimento do partido no município, entre outros assuntos.

Após a passagem por Campo Grande, Gessivaldo Isaías e comitiva cumpriram agenda na cidade de Alegrete do Piauí.

Confira mais imagens do encontro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *