Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Campo Grande do Piauí conscientiza contra gravidez na adolescência; Veja fotos

Campo Grande do Piauí conscientiza contra gravidez na adolescência; Veja fotos


O município de Campo Grande do Piauí deu início a um trabalho de conscientização visando a prevenção a gravidez na adolescência. A ação ocorreu durante as comemorações do 25º Aniversário de emancipação do município e culminou na noite da festa principal, sexta feira dia 25 de janeiro.

Segundo o Prefeito Municipal essa ação demonstra a preocupação da municipalidade com o desenvolvimento social e humano e a preparação para o futuro de nossos jovens e adolescentes, não se tratando de uma ação isolada, mas sim de um trabalho continuado que apenas teve início.

Já o Secretário Municipal de Saúde destacou que uma gravidez durante a adolescência, além de prejudicar o desenvolvimento físico do indivíduo, se constitui em um grave problema de saúde pública.

A Secretária Municipal de Assistência Social chamou a atenção para as consequências da gravidez na adolescência do ponto de vista social já que o fato interrompe o ciclo de preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho além de estigmatizar o ser humano gerando sequelas psicológicas que serão levadas para o resto da vida.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação somente através de um trabalho educativo com continuidade a longo prazo esse problema poderá ser enfrentado com possibilidades de sucesso.

As ações terão continuidade durante a Semana Pedagógica do Município quando o assunto será abordado com os professores visando torna-los multiplicadores para atuarem em ambiente escolar.

Veja fotos:

Texto: Diego Lima | Fotos: Antônio Brito/CGNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *