Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Em jogo marcado por chuva e polêmica nas penalidades, Juventus se classifica para a final do Intermunicipal 2019

CAMPO GRANDE | Em jogo marcado por chuva e polêmica nas penalidades, Juventus se classifica para a final do Intermunicipal 2019

Na tarde do último domingo, 29 de setembro, os times do Ant-Álcool, de Picos, e da Juventus do Canela de Velho, de Campo Grande, fizeram a segunda semifinal do III Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí (TABELA DIGITAL), competição esportiva promovida pela gestão do Prefeito Municipal João Batista de Oliveira, o “Baiá”, através da Secretaria de Cultura, por meio dos Departamentos de Esporte Amador e de Lazer.

A arbitragem da partida ficou por conta do árbitro central Luís Leal, auxiliado pelos assistentes Daniel e Duda , naturais da cidade de Araripina-PE e que integram a Associação dos Árbitros de Padre Marcos-PI.

Trio de arbitragem e capitães das equipes

Por volta dos 32 minutos do segundo tempo, quando as equipes empatavam pelo placar de 0 a 0 , o jogo foi interrompido por conta de uma forte chuva. Assim que a chuva deu uma trégua, foi decido pelo encerramento da partida e pela realização da disputa de pênaltis para decidir o segundo finalista da competição.

Por volta das 17h25, o Ant-Álcool abriu as cobranças de pênalti. Nas primeiras cinco cobranças, cada equipe converteu três cobranças e desperdiçou duas. Na primeira disputa de maneira alternada, as duas equipes converteram as suas cobranças. Na segunda cobrança alternada, o atleta do Ant-Álcool converteu a sua cobrança, e o atleta da Juventus teve a sua cobrança defendida pelo goleiro da equipe picoense, o que garantia a classificação do Ant-Álcool para a final do Intermunicipal, mas o bandeirinha mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro se adiantou.

Por volta das 17h45, após mais de 10 minutos de discussão e da volta da chuva, o atleta da Juventus cobrou novamente e mandou para as redes, empatando a disputa em 5 a 5.  Confira as cobranças de pênalti:

Na 8ª cobrança do Ant-Álcool, a 3ª de maneira alternada, o atleta do Ant-Álcool chutou para fora (Devido a chuva, os fortes ventos e o escuro a equipe do Portal CGNotícias não conseguiu registra essa cobrança).

Com o pênalti perdido pelo Ant-Álcool, a Juventus precisava converter a sua cobrança para vencer a disputa de pênaltis, mas o goleiro do Ant-Álcool se recusou a ir tentar defender a cobrança da equipe adversária e saiu de campo.

Diante do ocorrido, a Comissão Organizadora decidiu pela desclassificação automática do Ant-Álcool, classificando assim a Juventus para a final do campeonato.

Na manhã desta segunda-feira, 30, o Chefe do Departamento Municipal de Esporte Amador Francisco Vitor de Sousa, o “Carnaíba”, divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e a decisão da Comissão Organizadora.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diante do ocorrido, não foi realizada e escolha e entrega do certificado do Melhor Jogador da Partida.

A Juventus vai enfrentar o Vila Real, de Araripina-PE, na final, que será realizada na quinta-feira, dia 10 de outubro.

Após a final será realizado show com o cantor Zé Vaqueiro – O Estouro das Vaquejadas, em praça pública.

Veja também: Show com o cantor Zé Vaqueiro em praça pública é remarcado para o dia 10 de outubro

Confira mais imagens do jogo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *