Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Francisco Abel de Brito celebra aniversário de 70 anos com Missa e Confraternização; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Francisco Abel de Brito celebra aniversário de 70 anos com Missa e Confraternização; Veja fotos

Na noite desta sexta-feira, 15, uma Missa em Ação de Graças e uma confraternização celebraram a passagem do aniversário de 70 anos de vida de Francisco Abel de Brito, conhecido carinhosamente como “Tico Abel”.

O aniversário, que reuniu familiares e amigos, foi celebrado em sua residência da localidade Serra de Dentro, no interior do município de Campo Grande do Piauí.

Francisco Abel de Brito, nasceu no dia 13 de novembro de 1949, filho do casal Abel Pereira de Brito e Maria Salomé de Jesus, de origem humilde, nasceu em uma família de 11 irmãos. Casou-se aos 20 anos de idade com Pedrina Felismina, em 24 de junho de 1970 na igreja de São João Batista, em Alagoinha do Piauí. Desta união que dura até o dia de hoje, tiveram cinco filhas: Maria, Marinalda, Felismina Neta, Eva e Rosineide.

Após o nascimento das duas primeiras filhas, o casal fixou residência na comunidade de Arara, em Alagoinha do Piauí. Por cerca de 14 anos, no inverno trabalhava na Serra de Dentro e verão em Arara. No inicio do ano de 1986 se instalou definitivamente em sua residência na localidade Serra de Dentro. Há aproximadamente 2 anos reside no bairro Novo Horizonte, em Campo Grande do Piauí, onde tem casa própria e por não mais trabalhar na agricultura, tornou-se viável ir morar mais próximo de uma de suas filhas.

Seu lema sempre foi trabalhar em prol da criação e do bem-estar da família, priorizou da forma que pode a educação das filhas e no fina do ano passado se sentiu feliz e realizado ao conduzir sua primeira neta Adna Maeli na missa de formatura no curso de licenciatura em Educação Física.

Com a família completa: a sua esposa Pedrina Felismena; as suas cinco filhas: Maria, Marinalda, Felismina Neta, Eva e Rosineide; os seus cinco genros: Antônio, Cosme, José Neto, Elpidio e José Erivan (Doutor); e seus dez netos (as): Adna Maely, Helena Cristina, Francisco Vinicius, Tereza Cecilia, Ana Karine, Francisco José, Emanuel Natalício, Maria Eduarda, Emerson Rodrigo e Rita de Cássia; foi iniciado a Missa em Ação de Graças.

A missa foi celebrada pelo padre Flávio Santiago, Vigário Paroquial da Paróquia da Santa Ana, a serviço da comunidade de Campo Grande  do Piauí.

No momento dos agradecimentos, a filha Marinalda leu a mensagem de agradecimento do Pai. “É com o coração cheio de alegria que me encontro neste momento, pois a vida é um mistério que só cabe a Deus revelar e desvendar os segredos e os acontecimentos que nos esperam. Meus amigos! Hoje me sinto imensamente feliz por poder reunir todos vocês aqui para dizer o quanto o senhor é bom e misericordioso, pois como todos sabem, passei por um momento muito difícil onde achei que nunca teria mais a saúde que um dia tive”.

“O meu caso deixou todos perplexos, até o médico chegou a dizer que esse caso poderia ser considerado um milagre, pois sofrer um AVC e não carregar nenhuma sequela é realmente uma imensa graça recebida por quem tem muita fé em Deus. É devido a esse relato de medo, angústia e grande superação que hoje reuni todos vocês, meus amigos, para compartilhar essa história onde Deus através de mim revelou o seu grande  amor e me concedeu uma nova chance de viver com saúde e por isso agradeço a ele neste dia especial onde completo 70 anos de vida”.

“Agradeço as minhas filhas que me acompanharam incansavelmente procurando a melhor forma de resolver e tratar o meu caso, a minha esposa que cuidou e cuida tão bem de mim, aos meus genros, a família de Abel Selestina que nos ajudou muito em Teresina, enfim, a todos, os meus profundos agradecimento, aos médicos por estarem sempre disponíveis, ao padre Flávio por celebrar a palavra conosco, e pelo dia de hoje agradeço primeiramente a Deus, que nos permitiu compartilhar esse momento o meu sentimento é de gratidão”.

As filhas preparam uma mensagem especial de agradecimento pelo exemplo de pai, que também foi lida por Marinalda. “Aniversario de 70 anos é sem dúvida um marco na vida de uma pessoa, e nós filhas nos sentimos muito felizes em festejar esta  data ao lado do nosso pai. Depois de tantos anos vividos, histórias e acontecimentos passados, quantos experiências, quanta sabedoria essa pessoa já não carrega consigo, de fato, nosso pai chega a essa idade é um privilégio”.

“Nosso pai, ao longo de sua vida vem cultivando o amor, carinho, e o respeito com grande primazia. Através de cada uma dessas suas peculiaridades, mantém harmoniosas suas relações familiares, religiosas e sociais. Além disso, é um homem de incontáveis predicados… Hoje lhe agradecemos por tudo que você é e por tudo que fez para que pudéssemos nos tornar quem somos hoje. Desejamos ao senhor muitos e muitos anos de vida, saúde, paz, muitos sonhos, e ânimo e força para realizá-los! Pai, eu quero vê-lo sempre feliz e com a boa disposição… Parabéns e feliz aniversário! Nós te amamos, pai!”

A filha Eva, com ajuda da poetisa Assunção Rocha, preparou uma  mensagem em forma de poesia que deixou todos emocionados.

Após a celebração da missa foi servido um farto jantar para todos os presentes.

O aniversário foi animado com música ao vivo com Lorinha e banda Tribal, e a participação de vários familiares do aniversariante.

Em seguida foi cantado os parabéns e o aniversariante dançou a valsa com sua esposa e as suas filhas.

No final, foi servido o bolo e distribuído as lembrancinhas para os convidados presentes.

Confira mais imagens do aniversário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *