Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Odonto Vie realiza ação alusiva as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Odonto Vie realiza ação alusiva as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul; Veja fotos

Na tarde desta terça-feira, 19, a Clínica Odontológica Odonto Vie, localizada em  Campo Grande do Piauí, promoveu uma ação alusiva as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com a realização de exames de ultrassonografia de mama e de próstata e palestra para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata.

Há 3 anos atuando na cidade, a Odonto Vie vem se consolidando na referência em atendimento Odontológico e Fisioterapêutico, e pensando em oferecer  para população do município exames de ultrassonografia de qualidade e com preço acessível realizou uma parceria com o Dr. Ryan Lacerda da UNI Clinic do Araripe, de Araripina-PE, para a primeira Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul da clínica.

O proprietário da Ondonto  Vie, o cirurgião dentista  Tássio Barbosa, disse que essa campanha já vinha sendo pensada para atender toda a população do município com preços acessíveis. “Hoje estamos realizando um mutirão para a realização de ultrassonografias com preços bastante acessíveis para toda a população de Campo Grande do Piauí, com foco no exame preventivo da mama e próstata”.

Tássio também enfatizou os outros serviços oferecidos pela clínica. “Aqui realizamos serviços odontológicos como ortodontia, implantes, cirurgia Bucomaxilofacial, restaurações, limpezas e canais em única sessão…fisioterapia com minha esposa Vera Alice e atendimentos médicos médicos… Para os serviços médicos fazemos o agendamento e sempre que atinge uma certa quantidade de pessoas marcamos o dia de realizar os exames. Agradeço a todos por confiarem nos nossos serviços”.

Durante toda a tarde de atendimentos, mais de 50 ultrassonografias foram realizadas.  As  pessoas que procuram a clínica para realizar os exames foram recepcionados a técnica de enfermagem Brígida Antônia e pela secretária da clínica Raniela Silva. Ainda foi servido um delicioso coquetel.

Os exames foram realizados pelo Dr. Ryan Lacerda e sua equipe da UNI Clinic do Araripe, as ultrassonografias para detecção de câncer de mama e câncer de próstata, custaram apenas R$ 60,00.

O DR.Ryan Lacerda parabenizou a clínica pela iniciativa e destacou a importância da realização do exame preventivo.  “Quero agradecer ao nosso amigo Tássio Barbosa a sua esposa e toda a equipe da Odonto Vie que tiveram essa iniciativa, apesar de ser uma empresa privada teve a preocupação com a população desse município.   É de grande  importância esse laudo, muitas pessoas não sabiam que tinham nódulos e vão agora nesse momento procurar um serviço especializado para que possa orientar e prosseguir as investigações”.

“Foi uma honra receber essa quantidade de pessoas que procuraram o exame preventivo… muitos homens se preocupando com a saúde e as mulheres mais preocupadas ainda, isso é muito bom e vamos em frente, no próximo ano, com certeza, faremos um evento muito maior aqui. Isso mostra a preocupação do nosso amigo Tássio de desenvolver a saúde na região, ele está de parabéns!”, concluiu Dr. Ryan.

Também foi realizada durante o evento uma palestra ministrada pelo o enfermeiro Dayro Coutinho sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, bem como a importância dos exames de rotina para monitoramento, rastreamento e diagnóstico.“ Uma ação como essa, a adesão do público de um momento como esse é de grande importância, uma vez que esses exames irão oportunizar um conhecimento do quadro do paciente. Os exames de  prevenção é de necessidade, os exames de imagem, como também os exames laboratoriais, no caso do PSA da próstata, tendo em vista que a prevenção, ela oportuniza um diagnóstico precoce e uma vez que diagnosticado no início, mais se existe a possibilidade de ter um  prognóstico, ou seja, que a chance de cura seja praticamente por volta dos 95%”.

O enfermeiro também  abordou em sua palestra que o auto-toque é de fundamental importância tanto para as mulheres como para os homens. “O toque é de fundametal importância, nele podemos detectar os sinais e sintomas que podem ser sugestivos de uma alteração tanto do quadro mamário das mulheres quanto  dos homens que  também podem desencadear um câncer de mama, mas a prevalência é muito maior nas mulheres”.

A fisioterapeuta Vera Alice Bezerra agradeceu a população que compareceu à campanha e por confiarem nos serviços oferecidos pela clínica. “Eu quero agradecer muito a toda a população que confia no trabalho da gente e a equipe do Dr. Ryan… oos serviços ofertados pela Odonto  Vie  já é de conhecimento de grande parte do nosso município, que são os serviços odontológicos e fisioterapêuticos, mas a gente queria abranger mais e ofertamos esse serviço hoje em parceria como Dr. Ryan Lacerda”.

“A nossa cidade  realmente precisava  de um evento como esse… foi praticamente  um mutirão que a gente fez hoje, e  abrangeu as campanhas  do Outubro Rosa e do Novembro Azul,  com o foco na prevenção ao câncer de mama e de próstata, mas também pôde detectar qualquer outras doenças que possam ser  tratados previamente”.

Confira mais imagens da ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *