Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Palestras marcam encerramento da primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2019; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Palestras marcam encerramento da primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2019; Veja fotos

As aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019.


A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 07, o encerramento da primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2019, que teve como tema “Socialização dos saberes: aprendizagens e fazeres”.

O encontro, realizado na Unidade Escolar Municipal Raimundo Esmero de Sousa, localizada na Sede do município, também marcou o lançamento oficial do Programa Criança Segura no município. O Programa tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, que é a principal causa de morte da população dessa faixa etária no Brasil.

Além dos professores e equipes gestoras das escolas da Rede Municipal também participaram do terceiro e último dia de atividades da Jornada Pedagógica 2019 representantes das Secretárias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, do Conselho Tutelar, do Programa Criança Feliz e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Durante a manhã foram realizadas um séria de palestras, que abordaram a temática da segurança das crianças e adolescentes sob diferentes perspectivas.

A primeira palestra do dia, que teve como tema Segurança Institucional para crianças e adolescentes – Responsabilidade Compartilhada”, foi ministrada pelo professor Edson Ribeiro, da L&R Associados, e marcou o lançamento oficial do Programa Criança Segura no município.

Na sequência, a enfermeira Luciana Sales, Coordenadora Municipal de Atenção Básica, ministrou uma palestra com o tema Prevenção de acidentes e primeiros socorros na escola”.

Após uma rápida parada para um lanche, as palestras tiveram continuidade com a equipe de profissionais do NASF.

A psicóloga do NASF Rayane Oliveira ministrou palestra com o tema “Segurança Psicológica e Cybersegurança”.

Logo após, a fisioterapeuta NASF Conceição Bezerra ministrou palestra com o tema “Correção postural como fator de segurança para o desenvolvimento da criança e do adolescente”.

Concluindo a participação da equipe do NASF, o fonoaudiólogo Josnaiel Vieira ministrou palestra com o tema “A voz como ferramenta de trabalho”.

Na parte da tarde, no Plenário da Câmara Municipal, o professor Edson Ribeiro e a enfermeira Luciana Sales também ministraram palestras para os demais profissionais da educação.

As aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019.

Veja fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *