Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | PM prende homem com veículo clonado e realiza diligências em busca de suspeito de assalto a posto de combustíveis

CAMPO GRANDE | PM prende homem com veículo clonado e realiza diligências em busca de suspeito de assalto a posto de combustíveis


Na noite da última terça-feira, 30 de abril, o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Campo Grande do Piauí prendeu um homem identificado como Joseildo do Nascimento leite da Silva, que conduzia um veículo clonado e suspeito de ajudar outro homem a assaltar um Posto de Combustíveis na cidade.

Por volta das 22h00, o comandante do GMP local, o Cabo R. Silva, acompanhado do soldado Charles, estava realizando o patrulhamento ostensivo na cidade, e ao chegar no Posto de Combustíveis AG viu um veículo Toyota Hilux SW4, de cor preta e placa OIX-4419, e ao perceber que o veículo não era da cidade, resolveu perguntar ao frentista quem era o condutor, e o frentista informou que era de uma pessoa que havia dito  que estava descansando um pouco para seguir viagem.

Assim que saiu com a viatura, o comandante do GMP local percebeu que o condutor da Hilux saiu em direção à cidade de Picos, e decidiu seguir o veículo para realizar a busca e verificar se tinha alguma irregularidade.

O condutor parou em outro posto de combustíveis, o Posto RR, e os policiais militares aproximaram-se e realizaram a abordagem.  O condutor se identificou como Joseildo do Nascimento leite da Silva, que trabalhava como vendedor de roupas e estava aguardando um amigo seu, identificado como Cosme Alves da Silva, com as mercadorias para seguir viagem para o maranhão.

Joseildo do Nascimento leite da Silva

Em meio a busca, o Cabo R. Silva resolveu analisar os documentos e recebeu informações de companheiros da Polícia Militar que Cosme Alves da Silva já estava respondendo por um roubo a banco no Maranhão, e que Joseildo do Nascimento leite da Silva já estava respondendo por uma receptação.

A identidade de Cosme Alves da Silva foi encontrada no veículo.

Ao obter essas informações sobre a passagem na justiça de ambos, o comandante do GPM local resolveu interrogar o suspeito e poucos minutos depois recebeu uma ligação informando que tinham assaltado o Posto AG, e logo após o celular do abordado começou a tocar incessantemente na frentes dos policiais e o suspeito não atendia de forma alguma, então o telefone parou de tocar e áudios começaram a chegar via WhatsApp.

Ao perceber que estava correndo risco de ser preso, Joseildo resolveu colaborar e contou que a Toyota Hilux SW4 em sua pose se tratava de um veículo clonado e que Cosme estava com ele no carro e havia saído para “levantar dinheiro”, e reproduziu os áudios enviados pelo comparsa no WhatsApp informando que tinha acabado de fazer o assalto e estava esperando-o.

Tendo em vista a extensa ficha criminal e a alta periculosidade do suspeito, o Cabo R. Silva solicitou reforços de cidades vizinhas para iniciar as diligências em busca do suspeito de ter praticado roubo no posto de combustíveis . O Capitão Gilson comandante da 4ª companhia de Polícia Militar de Fronteiras, enviou o policiamento da Força Tática de Fronteiras, com o tenente Tenório. A ação também contou com o apoio dos policiamentos das cidades de Alegrete do Piauí, no comando cabo Osmaildo juntamente com o soldado Melo; Vila Nova do Piauí, com o soldado Arleuso; e de Alagoinha do Piauí, com o Cabo Sebastião.

Materiais apreendidos

Ao chegarem próximo ao local onde suspeito estava aguardando o comparsa, o mesmo percebeu a aproximação e correu pra dentro do matagal deixando uma mochila, uma espingarda calibre 12 de cano serrano, 04 munições calibre 12 intactas e a bateria de um aparelho celular Samsung.

De acordo com o Cabo R. Silva, o condutor do veículo clonado Joseildo do Nascimento leite da Silva foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós e as diligências em busca pelo seu comparsa continuam até este o fechamento desta matéria.

 Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *