Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Ponto de Cultura CriArte promove oficina de flauta para crianças e adolescentes do município

CAMPO GRANDE | Ponto de Cultura CriArte promove oficina de flauta para crianças e adolescentes do município

A oficina, para crianças de 8 a 13 anos de idade visa o aperfeiçoamento da acuidade auditiva e a absorção das notas musicais para a formação do Coral de Flautistas.


Melodia e harmonia marcaram o retorno das atividades do Ponto de Cultura CriArte. Na noite desta quinta-feira (29), na sede do Ponto de Cultura, no Bairro Novo Horizonte, em Campo Grande do Piau, foi realizada a primeira oficina após dois anos sem atividades.

No retorno das oficinas culturais, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, foi dado inicio a oficina de flauta, com o professor com o professor James, que ainda terá outros três encontros.

A oficina, para crianças de 8 a 13 anos de idade visa o aperfeiçoamento da acuidade auditiva e a absorção das notas musicais para a formação do Coral de Flautistas para apresentações públicas e nas Mostras Culturais que o município participar.

O instrutor explicou que “a flauta é um instrumento que toca melodia e harmonia e, que manifesta os sentimentos da pessoa, quando tocada suavemente, você sente a musica, então a flauta transmite emoção para as pessoas, você sente alguma emoção, de acordo com que você for estiver tocando ela transmite algum tipo de sentimento, essa é a função do instrumento flauta”, disse.

Tássia Oliveira, Coordenadora do Ponto de Cultura CriArte, avaliou o retorno das atividades. “Nessa primeira oficina, ainda não conseguimos alcançar o público, que era pra ser trinta, a gente fica triste por que não vieram e perdem esse primeiro momento, então, quem vier  agora vai pegar o bonde andando e fica mais difícil, contudo,  fico feliz, acho que foi bem proveitoso essa volta das oficinas e se tudo der certo, realizaremos a Mostra Cultural no dia 19 de Dezembro”, pontuou.

Ainda serão ofertadas mais duas oficinas gratuitas: de percussão e canto/coral; As duas oficinas ainda tem vagas disponíveis, aqueles que tiverem interesse em participar de alguma oficina, devem procurar Tássia Oliveira para realizar a sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *