Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Prefeitura paga última parcela do Garantia Safra 2017/2018 e assegura benefício a 699 agricultores
Francisco Gilson de Oliveira (secretário municipal de Agricultura) e o prefeito Baiá

CAMPO GRANDE | Prefeitura paga última parcela do Garantia Safra 2017/2018 e assegura benefício a 699 agricultores


Com o compromisso de contribuir e oferecer subsídios às famílias agricultoras do município, que vem sofrendo consequentes perdas na safra agrícola, a Prefeitura de Campo grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura efetuou nesta sexta-feira, 10, o pagamento da última parcela do Garantia Safra 2017/2018 que venceria somente em 12 de agosto.

O município realizou em tempo hábil o pagamento das seis parcelas de R$: 5.720,50 (Cinco mil, setecentos e vinte reais e cinquenta centavos), totalizando o montante de R$: 34.323,00 (Trinta e quatro mil e trezentos e vinte e três reais).

Com o pagamento de todas as parcelas dos aportes ao programa, a prefeitura está garantindo a seiscentos e noventa e nove agricultores inscritos no programa, o recebimento do benefício. Cabe agora aos governos federal e estadual repassarem as suas contribuições para que o recurso seja liberado.

“O Garantia Safra é mais um direito do agricultor que é honrado pela nossa gestão. Com a permanência da seca, que se arrasta há anos, estamos sempre buscando alternativas de convivência com a estiagem, além disso, estamos garantindo que os 699 agricultores campo-grandenses sejam beneficiados,” destaca o prefeito Baiá.

De acordo com o secretário de agricultura, Francisco Gilson de Oliveira, a da Prefeitura Municipal solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) a ampliação do número de cotas para atender a demanda do município, de 787 cotas para 915, houve uma redução no numero de agricultores que receberão o beneficio em todos os municípios do estado.

 “O Prefeito Baiá sabe da importância que tem o Programa Garantia-Safra na vida dos trabalhadores rurais do município e por isso vem honrando o compromisso de manter o pagamento da contrapartida do Garantia Safra, já que possibilita aos agricultores, os principais afetados com os efeitos da estiagem, amenizarem os seus prejuízos, como também, para impulsionar o comércio local, daí a sua grande importância”, concluiu o secretário.

Com informações do Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *