Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Social realiza oficina de doces finos para mulheres do município; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Social realiza oficina de doces finos para mulheres do município; Veja fotos


Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de novas habilidades e a melhoria da renda das famílias do município, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 03, uma oficina para ensinar o preparo de doces finos para dezenas de mulheres do município.

O curso, ministrado no Centro Social e que contou com a participação da  primeira dama e secretária de Assistência Social Vandeslene Oliveira, foi direcionado as mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Programa Criança Feliz.

A oficineira picoense Joyce Carla Santos Sousa distribuiu as receitas dos brigadeiros de Ninho e de Chocolate mais chocolate as 47 participantes e, na cozinha, apresentou os ingredientes e o modo correto de preparação dos recheios.

Para a oficineira, os docinhos gourmet podem ser uma fonte de renda extra para a família. “Apesar da crise, todo mundo sempre faz alguma festinha e elas podem pegar encomenda, isso pode gerar uma renda extra para a família”, pontuou Joyce Carla.

Além da geração de renda, Vandeslene Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, também destacou o caráter social da ação. “A nossa meta é ensinar para que elas comecem a fazer para vender. Além da geração de renda, as atividades objetivam também fortalecer os laços familiares e a autoafirmação das participantes”, contou.

Após uma manhã de muito aprendizado, as participantes se deliciaram com os doces produzidos durante a oficina.

Confira mais imagens da oficina:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *