Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Vereadora Jardânia Ramos é eleita presidente da Câmara Municipal; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Vereadora Jardânia Ramos é eleita presidente da Câmara Municipal; Veja fotos


Em Sessão Ordinária realizada na noite desta sexta-feira, 23, no Plenário Ver. José Nubisvaldo de Sousa, a vereadora Jardânia Ramos Bezerra Sá (PP), foi eleita presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí para o biênio 2019/2020.

A eleição de escolha da Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos da Câmara Municipal pelos próximos dois anos foi convocada pelo atual presidente do legislativo, o vereador Ronigler Francisco da Silva (PP), através do Edital de Convocação Nº 01/2018, de 05 de novembro de 2018.

Além do atual presidente e da presidente eleita, estiveram presentes na Sessão os demais vereadores: Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Janaína Ramos Bezerra Sousa (PSB), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelce Bezerra de Oliveira (PSD) e Martinho Belchior da Silva (PSB).

Também prestigiaram a Sessão os ex-vereadores e ex-presidentes do Poder Legislativo Municipal Quirino Francisco Bezerra e Antônio José Bezerra, a Assessora Jurídica da Casa, Dra. Alessandra Bezerra, e o Assessor de Contabilidade da Casa, Dr. Valdeci de Araújo Lima, que foram convidados para compor a Mesa.

Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, foi anunciado que durante o período do dia 06 de novembro até o dia 23 de novembro, prazo para registro das chapas, duas chapas foram apresentadas: A chapa 1, formada pelos vereadores (as): Jardânia Ramos – Presidente, Joelson Bezerra – Vice-Presidente, Flávio de Manel – 1º Secretário; e a chapa 2, formada pelos vereadores: Martinho de Belchior – Presidente, Zé Arnaldo – Vice-Presidente, Júnior de Chico Osmira – 1º Secretário.

Na sequência, os vereadores foram convocados para votar e ordem alfabética. Após a votação, os vereadores (as) Jardânia Ramos e Martinho de Belchior, candidatos ao cargo de presidente por suas respectivas chapas, foram convidados para fazer a contagem dos votos.

A chapa 1 recebeu 5 votos e a chapa 2 recebeu 4 votos. Com o placar de 5 a 4, a chapa 1 foi declarada eleita. A Mesa Diretora eleita, com a vereadora Jardânia Ramos como presidente, o vereador Joelson Bezerra como vice-presidente, e o vereador Flávio de Manel como 1º Secretário, tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019 e permanecerá por dois anos à frente da presidência da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí.

Encerrada a Ordem do Dia e iniciado o Grande Expediente, a palavra foi facultada aos vereadores e aos componentes da Mesa.

Primeira a se pronunciar, a presidente eleita, a vereadora Jardânia Ramos, iniciou o seu pronunciamento agradecendo a Deus e relembrando um pouco da trajetória política da sua família. “O momento agora é de agradecer, agradecer primeiramente a Deus por ter me colocado nesta Casa… agradeço a Deus por hoje e agradeço aos meus colegas vereadores por confiar este foto em mim. Quero dizer a vocês que a minha vida política não começou agora. Eu sou de uma família que sempre foi voltada à politica. Meu avô materno foi vereador quando Campo Grande ainda pertencia a Jaicós. O primeiro barreiro de cimento, o Barreiro do Estado, que abastecia muitas localidades Campo Grande, foi construída em terras doadas pelo meu avô. Minha família, a família Ramos também, meus primos, tenho uma irmã aqui também nesta casa. Nas nossas veias corre um sague que tem vontade de trabalhar, vontade de fazer alguma coisa por nosso município”.

A parlamentar disse que apesar das limitações, o grupo de posição a atual Gestão Municipal permanece unido e vem trabalhando e fazendo o que está ao seu alcance. “A gente não pode fazer muito por conta das limitações, principalmente porque somos oposição ao Prefeito. Muitas coisas nos limitam, mas as limitações não fizeram com que a gente deixasse de trabalhar. Estamos há dois anos trabalhando. Tem aquelas pessoas que reclamam que os vereadores não fazem muita coisa, mas elas tem que acompanhar o trabalho da gente. Pedidos são feitos em todas as sessões. Dificilmente em uma sessão não é feito um pedido, mas não estão ao nosso alcance, o que está ao nosso alcance a gente está fazendo”, avaliou.

A vereadora Jardânia Ramos também falou sobre os resultados as últimas eleições e da parceria com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). “A prova de que o nosso trabalho esta sendo aprovado pela população foi a enorme votação que nós tivemos há pouco para os nossos deputados. Nosso grupo fortaleceu, nossa equipe só cresceu, foi uma avalanche de votos. Isso é sinal de que o povo reconhece o nosso trabalho. Quero dizer que estamos com uma parceria muito boa com o deputado Georgiano, que já viabilizou e vai viabilizar mais obras para a nossa cidade. Temos uma equipe boa para trabalhar por mais dois anos. O meu desejo é de crescer na política campo-grandense. Com o nosso grupo fortalecido, a gente tem como ter mais representantes eleitos daqui a dois anos”.

“Era um sonho chegar aqui. Graças a Deus e aos meus eleitores eu cheguei… chegar q presidência desta Casa, melhor ainda. Foi um presente de Deus. O momento é de agradecimento. Obrigado a todos”, finalizou a presidente eleita para o biênio 2019/2020.

Na sequência, todos os outros vereadores e todas as autoridades que compuseram a Mesa fizeram pronunciamentos na Tribuna da Casa. Ao final dos discursos e não havendo mais nada a tratar, o presidente da Casa Legislativa encerrou a Sessão e foi servido um lanche a todos os presentes.

Confira todas as fotos da Sessão:

Para obter as imagens com melhor qualidade, pressione a imagem desejada e em seguida selecione a opção “Salvar imagem” ou similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *