Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / CAMPO GRANDE | Vereadora Jardânia Ramos toma posse e assume presidência da Câmara Municipal; Veja fotos

CAMPO GRANDE | Vereadora Jardânia Ramos toma posse e assume presidência da Câmara Municipal; Veja fotos


Foi realizada na noite da última terça-feira, 01 de janeiro de 2019, no Plenário José Nubisvaldo de Sousa, a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí no biênio 2019/2020.

Veja também: Vereadora Jardânia Ramos é eleita presidente da Câmara Municipal; Veja fotos

Dando início a Sessão Solene de Posse, o então presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronigler Francisco da Silva (PP), foi convidado para assumir a Presidência da Mesa dos trabalhos.Na sequência, os demais vereadores foram chamados para que tomassem assento em suas respectivas bancadas, na seguinte ordem: Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Francisco das Chagas Sousa Júnior (PSB), Janaína Ramos Bezerra Sousa (PSB), Jardânia Ramos Bezerra Sá (PP), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelce Bezerra de Oliveira (PSD) e Martinho Belchior da Silva (PSB).

Em seguida, foram convidados para fazer parte da Mesa dos trabalhos os ex-vereadores Quirino Francisco Bezerra, Antônio José Bezerra, José Antônio da Silva (Irmão Del), José Aílson Sobrinho, Rubens Alves e “Panta”, o ex-vereador de Jaicós José Alice Bezerra (Zezinho Honório), o ex-secretário de saúde Gilberto José de Brito, os advogados (as) Jarbas Garêza (novo Assessor Jurídico) e Alessandra Bezerra, o Assessor Parlamentar Reginaldo e o Tesoureiro Lourenço, e o empresário Amâncio Galdino.

Estando a Mesa dos trabalhos composta, as autoridades e todos os presentes foram convocados a ficarem de pé para ouvir a execução do Hino Nacional e do Hino de Campo Grande do Piauí.

Após a execução dos hinos, o vereador Irmão Roni, deu por aberta a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020 e fez o seu pronunciamento sobre o ano de 2018. “Neste momento, encerro meu mandato à frente desta Casa, gostaria de chamar para tomar o seu lugar como presidente do Legislativo de Campo Grande do Piauí, a vereadora Jardânia Ramos Bezerra Sá, eleita para gerir os trabalhos da Câmara do biênio 2019/2020”.

Após o juramento da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020, a nova presidente da Câmara Municipal, a vereadora Jardânia Ramos, fez o seu pronunciamento. “É com muita hora e com muito valor que assumo a presidência desta Casa. É um tarefa muito difícil, não é fácil. Nós somos escolhidos por deus, teve vários, mas Deus escolheu a gente. Nós estamos aqui não é por acaso… tem um propósito, e o nosso propósito é de fazer algo pelo povo do nosso município. A gente sabe que as limitações são grandes, mas o que está ao nosso alcance a gente está fazendo e vai continuar, se Deus quiser, buscando sempre a parceria com o município e graças a Deus nós também temos parcerias fora. Hoje, nós podemos contar com alguns deputados e vamos pedir a Deus também para que eles continuem ajudando  a gente, para que a gente possa olhar para o povo de Campo Grande, quando a gente sair daqui olhar para o povo e dizer: eu fiz alguma cosia e não passei aquele tempo em vão, porque a vontade da gente é de fazer”.

“Agradeço a Deus imensamente, a situação que me fez chegar aqui. Quem acompanhou sabe a dificuldade que foi, mas graças a Deus deu certo, hoje estou aqui, estamos todos unidos, todos felizes e pensando na nossa cidade, que é o que importa. Desde já eu peço a população de Campo Grande que participe mais, a gente conhece as localidades e sabe que cada localidade tem um demanda diferente, então, os representantes dessas localidades podem vir ate a gente fazer as solicitações para que a gente possa fazer algo por cada localidade, fazer aquilo que ela realmente necessita”, disse.

“Pedir a Deus força, pedir serenidade e tentar fazer o melhor por Campo Grande, aos nossos companheiros aqui da casa, peço compreensão, principalmente aqueles veteranos, a gente esta iniciando agora, todo mundo novo, vereadores novos… e a gente vai buscar ajuda, eu não vou ter vergonha de pedir ajuda quando precisar e também vou estar aberta ao diálogo, o que for melhor para  gente, para a nossa cidade vai ser feito. O meu muito obrigado”, concluiu a vereadora Jardânia Ramos.

Na sequência, facultou a palavra os seus colegas de Mesa. O primeiro a se pronunciar foi o vereador José Joelce Bezerra de Oliveira, vice-presidente do biênio 2019/2020. Primeiramente, boa noite a todos, quero desejar um feliz ano novo para todos, quero dizer a nova presidente que eu como vice-presidente desta casa, estou aqui para lhe ajudar no que for possível e no que for melhor para o município… estou aqui para ajudá-la”.

Em seguida, o vereador Flávio Pereira de Sousa, o 1º secretário do biênio 2019/2020. “Minhas palavras hoje também são de agradecimento, fui presidente desta casa, fiz e dei o melhor de mim. Agradecer a você Jardânia pelo convite, me sinto agraciado a você por mais essa confiança e de fazer parte da sua Mesa Diretora . Estou ao seu dispor, precisando de mim pode contar comigo”.

Após a fala dos integrantes da Mesa Diretora do biênio 2019/2020. A palavra foi facultada aos demais vereadores e aos componentes da Mesa dos trabalhos. Após os pronunciamentos dos outros seis vereadores presentes, também se pronunciaram os ex-vereadores Quirino Francisco Bezerra, Antônio José Bezerra, José Antônio da Silva (Irmão Del) e Rubens Alves o ex-secretário de saúde Gilberto José de Brito.

Esgotados todos os pronunciamentos da noite, a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Jardânia Ramos, fez as suas considerações finais e deu por encerrada a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

Após a sessão, foi servido nas dependências da Câmara um coquetel para todos os presentes.

Confira todas as imagens do Sessão Solene:

Para obter as imagens com melhor qualidade, pressione a imagem desejada e em seguida selecione a opção “Salvar imagem” ou similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *