Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Campo-grandenses conquistam medalhas em Campeonato Internacional de karatê

Campo-grandenses conquistam medalhas em Campeonato Internacional de karatê


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí e diversos outros parceiros, atletas da Academia de Karatê ASCAMK participaram do 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos e do International Karatê Open Wukf, realizados nos dias 07, 08 e 09 de setembro, na cidade de Brasília-DF, e que contou com a participação de cerca de 1.600 atletas de 22 países.

Os karatecas campo-grandenses, que já vinham sendo destaque em competições de nível regional ao longo dos últimos anos, não só realizaram o sonho de disputar um campeonato de nível nacional e internacional, mas fizeram bonito, conquistando um total de cinco (05) medalhas, sendo uma (01) de ouro, duas (02) de prata e duas (02) de bronze.

Medalhas conquistas pela delegação campo-grandense.

A delegação do município foi composta por nove (09) atletas: o professor da academia Adão Davi e os alunos (as) Camila Silva, João Ytalo, Carlos Kayke, Heloiza Sá, Samylla Kelly, Ellen Kelly, Franciele Sá e Mara Jane.

Delegação campo-grandense e a Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama Vandeslene Oliveira.

O destaque da delegação campo-grandense foi a atleta Camila Silva, que conquistou o 1º lugar no International Open e o 2º lugar no brasileiro na categoria juvenil, de 15 a 17 anos.

Camila Silva com as suas duas medalhas conquistadas e Vandeslene Oliveira.

Outros três (03) atletas também foram medalhistas: o professor Adão Davi, que conquistou o 3º lugar do International Open na categoria Master, com atletas de graduação Marrom a Preta; Carlos Kayke, que conquistou 2º lugar do International Open na categoria infantil, de 12 a 13 anos; e Franciele Sá, que foi 3º lugar do International Open na categoria infanto-juvenil, 13 a 14 anos.

A delegação chegou de volta ao município no final da tarde da última segunda-feira, 10, e foi recepcionada por pais, amigos e colegas na sede do grupo Florescer, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde as aulas da academia são ministradas para cerca de 22 alunos.

Adão Davi, professor de Karatê da ASCAMK.

Em conversa com o CGNotícias, o professor Adão Davi disse que a conquista dessas medalhas é a realização de um sonho. “Sinto-me muito feliz por termos realizado essa conquista, que para a gente era uma grande sonho. Termos conquistado essas medalhas é algo muito grande e é a confirmação de que de temos atletas de alto nível e aptos a disputar competições de nível internacional. Só tenho a agradecer a todos os nossos apoiadores, em especial, a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Baiá e da primeira dama e secretária de Assistência Social Vandeslene Oliveira, aos pais de alunos e amigos que nos ajudam e que foram essenciais para o alcance de resultados tão positivos”.

Vandeslene e os medalhistas.

A secretária de Assistência Social Vandeslene Oliveira, que também recepcionou os medalhistas, parabenizou os karatecas pelo desempenho. “O esporte é algo de extrema importância na vida das pessoas. Como secretária de Assistência Social, em consonância com o Prefeito, achamos importante investir no esporte, especialmente para as nossas crianças e adolescentes, que são prioridades nas politicas públicas. Quero parabenizar esses adolescentes que trouxeram medalhas e muito orgulho para nós”.

Confira mais imagens da recepção aos atletas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *