Home / Notícias / Destaques / Casa abandonada com piscina vira criadouro do aedes aegypti; vizinhos denunciam

Casa abandonada com piscina vira criadouro do aedes aegypti; vizinhos denunciam


Vizinhos denunciam a situação um imóvel abandonado que está servindo de criadouro para o aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya entre outras doenças. Na casa há uma piscina onde já foi constatada a presença do mosquito.

“Estou apavorada. Tenho problema de saúde e meu marido vive prostrado. A gente tem que usar repelente direto devido ao foco de mosquito na frente da minha casa. Quero providências da SDU”, reclama a aposentada Jovenita Gonçalves.

O imóvel fica situado na rua Nilo Peçanha, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Vizinhos contam que a casa está abandona há dois meses e pedem providências.

“O antigo dono vendeu a casa para uma pessoa que a gente não conhece. Essa pessoa deixou sob responsabilidade de um rapaz que usava o local para fazer festas, mas devido ao barulho, ele foi proibido de fazer essas festas, pois aqui moram muitos idosos. Então, a casa ficou abandonada e a gente correndo risco. Cuidamos da nossa casa, mas o vizinho não”, reclama a moradora Jane Cleide.

Por meio de nota, o gerente de fiscalização da SDU-SUL, Rogério Rodrigues, informou que uma equipe vai ao local nesta terça-feira (13) identificar o dono do imóvel que será notificado e terá que providenciar a limpeza do imóvel. A denúncia também será repassada para a Fundação Municipal de Saúde. A assessoria da prefeitura reforça que reclamações sobre problemas da cidade podem ser enviadas também através do aplicativo Colab.re, disponível para Android e iOS.

Com informações Notícia da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *