Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Clima atípico, com ventos constantes e baixa temperatura, atinge interior do Piauí; Entenda
Campo Grande do Piauí (Foto/CGNotícias)

Clima atípico, com ventos constantes e baixa temperatura, atinge interior do Piauí; Entenda

O inicio do mês de julho tem surpreendido a todos no interior do Piauí, em Campo Grande e municípios vizinhos, ventos frios e constantes tem atingido a região, aumentando a incidência de doenças do sistema respiratório e prejudicado a safra do Caju.

O clima atípico se deve aos efeitos de uma grande e forte massa de ar de origem polar, que vem derrubando a temperatura desde o último sábado (1). O vento intenso, que vem do mar para o continente, esta injetando ar muito frio e muito úmido sobre o interior do nordeste.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, do instituto Climatempo, está será uma semana de baixas temperaturas em toda a região. “Esta é uma semana, com temperatura amena, porque é muita nebulosidade, vento constante, vento frio, temperatura baixando e com chuva ocasional“, afirmou.

Com as temperaturas mais baixas, podem piorar as doenças crônicas do sistema respiratório, como o asma, além de causar maior incidência de resfriados. A recomendação dos especialistas é a ingestão de bastante líquidos.

Para esta quarta-feira (05), a previsão meteorológica indica que o tempo também vai continuar instável. De acordo com o Instituto Climatempo, em Campo Grande do Piauí, a temperatura varia entre 17º C e 29º C e a velocidade dos ventos pode atingir a velocidade média de 29 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *