Home / Notícias / Esportes / Daniel Alves está fora da Copa do Mundo, confirma CBF

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo, confirma CBF


Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. Os resultados dos exames da última quinta e uma avaliação feita pelo médico Rodrigo Lasmar, da CBF, nesta sexta, confirmaram a informação de que hpa necessidade de procedimento cirúrgico. Titular absoluto e um dos homens de confiança de Tite, o lateral direito perde a chance de disputar sua terceira Copa do Mundo.

“Exames constataram a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo. Que o atleta tenha pronta recuperação e possa colocar sua técnica, raça e liderança a serviço da Amarelinha o mais breve possível”, divulgou a CBF na rede social Instagram.

A lesão ocorreu na última terça, durante a final da Copa da França, contra o Les Herbiers. Ele sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Com a ausência de Daniel Alves, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, são os favoritos para serem convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira. Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *