Home / Notícias / Destaques / Diretor do IDEPI afirma que barragem de Patos do Piauí não apresenta risco de rompimento

Diretor do IDEPI afirma que barragem de Patos do Piauí não apresenta risco de rompimento


Após divulgação de vídeos com suposto vazamento na parede da barragem Poço de Marruá, que deixou a população de Patos do Piauí assustada. A assessoria do prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias, que tem mantido contato periódico com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela Barros.

Hoje o diretor-presidente do IDEPI voltou a afirmar que a barragem de Patos não apresenta risco nenhum de rompimento. Ele destaca que recentemente a barragem Poço do Marruá passou por uma vistoria e foi verificado que a sua estrutura está estável.

Geraldo relata ainda, que na segunda-feira pela manhã alguém da administração pegue no IDEPI cópia do laudo de vistoria. A assessoria do prefeito informa que irá divulgar o laudo logo que receber na segunda-feira.

O diretor-presidente comenta sobre os vídeos divulgados do canal de concreto da barragem.  Segundo ele, as infiltrações ou drenos em parede de concreto são previsíveis e controlados. “Não apresentando riscos para a estabilidade da estrutura nessa situação”, concluí Geraldo.

Fonte: Cidades em Foco | Foto: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *