Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / DRONANDO | Veja imagens aéreas da Barragem de Piaus

DRONANDO | Veja imagens aéreas da Barragem de Piaus

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o reservatório, que tem capacidade total de aproximadamente 105 milhões de metros cúbicos de água, está com 18 milhões de metros cúbicos de água, ou seja, 17,22% da capacidade.


Na manhã da última sexta-feira (13), a equipe do CGNotícias visitou a Barragem de Piaus, em São Julião, distante cerca de 392 km da capital Teresina, e com o auxilio de um Drone, registrou algumas imagens aéreas  do reservatório, um dos maiores e mais importantes do Estado do Piauí.

A Barragem de Piaus, administrada pela Agespisa, abastece os municípios de São Julião, Pio IX, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande. Juntos, os cinco municípios tem uma população estimada em 45 mil habitantes.

Antes do inicio do período chuvoso, o reservatório, que tem capacidade total de aproximadamente 105 milhões de metros cúbicos de água, estava com apenas 3% de sua capacidade e operando no volume morto, o que fez com que o Órgão adotasse medidas de racionamento de água em decorrência do nível preocupante em que se encontrava o reservatório.

Com o inicio do inverno,  que segundo os especialistas é o mais chuvoso dos últimos dez anos no Piauí, aos poucos o volume de água foi aumentando e atualmente, de acordo com o último levantamento divulgado pelo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está com 18 milhões de metros cúbicos de água, ou seja, 17,22% da capacidade.

Coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Djalma Policarpo.

Segundo o Coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Djalma Policarpo, mesmo registrando aumento no volume de água, o ideal seria o reservatório acumular acima de 50 milhões de metros cúbicos. A expectativa é  de que as chuvas continuem boas nos próximos nos meses de abril e maio para que barragem aumente ainda mais o seu volume de água.

Veja o vídeo com algumas imagens aéreas da Barragem de Piaus:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *