Home / Notícias / Destaques / Enfermeiros iniciam greve e hospital tem atendimento reduzido em Picos
Foto: Fabricia Rivas

Enfermeiros iniciam greve e hospital tem atendimento reduzido em Picos


Trabalhadores em enfermagem do Hospital Regional de Picos iniciaram na manhã desta terça-feira (9) uma greve por tempo indeterminado. O movimento paralisou 70% os atendimentos. Todos os hospitais regionais do Piauí aderiram à greve desde a última terça-feira (2).

Em Picos, os trabalhadores protestaram em frente ao Hospital Regional com cartazes. De acordo com a representante do Sindicato da Saúde do Estado do Piauí, a enfermeira Eliette Pereira, eles exigem um plano de carreira e salário para que a categoria possa ter um reajuste salarial e que o governo cumpra um enquadramento para que os enfermeiros mais antigos possam se aposentar, além de insalubridade e adicional noturno.

“A gente queria fazer um apelo ao governador do Estado que nos recebesse, que atendesse nossa demanda, porque são sete anos de um trabalho escravo, nós nos sentimos marginalizados dentro do hospital”, disse.

Segundo a sindicalista, devem ser mantidos apenas os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência.

“Então a gente prioriza receber os pacientes de urgência, aquelas consultas que existem a classificação de azul e verde, elas vão demorar mais a ser atendidas para que se priorize só o atendimento de urgência, as cirurgias eletivas que poderiam ser realizadas, a gente conversou com os médicos e graças a Deus eles estão também nos ajudando, aderindo, acaba que infelizmente para a gente conseguir um direito que é da gente, acaba que também mexe com a população”, explicou.

Fonte: Grande Picos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *