Home / Notícias / Destaques / Entidades sindicais mobilizam trabalhadores em Picos para greve geral da sexta-feira (14)
Manifestação de amanhã mantém pautas das manifestações anateriores Foto: Jailson Dias

Entidades sindicais mobilizam trabalhadores em Picos para greve geral da sexta-feira (14)

Os pontos principais para a greve geral são os mesmos dos dias 15 e 30 de maio


As entidades sindicais estão mobilizando os trabalhadores para a greve geral que acontece em todo o Brasil nessa sexta-feira, 14. O SINDSERM enviou ofício a todas as repartições públicas municipais solicitando que os servidores sejam liberados para participar da passeata, que terá início às 7h00 nas proximidades da passarela da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros e seguirá em direção ao centro da cidade.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE) – Regional de Picos, Giselle Dantas, também informou que os professores devem cruzar os braços, embora muitos devam se dirigir ao Palácio de Karnak, em Teresina, onde haverá uma manifestação.

Outras entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviço de Picos (SINTRACS), também confirmaram presença no ato aqui na cidade, embora o comércio deva funcionar normalmente.

Os pontos principais para a greve geral são os mesmos dos dias 15 e 30 de maio: a favor da educação pública, contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência.

Desde o corte de 30% nos recursos da educação promovidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), estudantes e militantes sociais tem se mobilizado para enfrentar essas decisões. O Governo Federal chegou a anunciar a restituição de 21% dos recursos, mas estes ainda são insuficientes para a administração das instituições de ensino federais, como UFPI e IFPIs.

Fonte: Folha Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *