Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / FRANCISCO SANTOS | Jenipapeiro vence União Campo Grande por 2 a 1 na abertura da Copa Sertão de Futebol 2019/2020; Fotos e vídeo

FRANCISCO SANTOS | Jenipapeiro vence União Campo Grande por 2 a 1 na abertura da Copa Sertão de Futebol 2019/2020; Fotos e vídeo


Neste domingo, 08 de setembro, o Estádio Municipal “Batistão”, em Francisco Santos, foi palco da abertura da Copa Sertão de Futebol Edição 2019/2020, a maior competição de futebol amador do Estado do Piauí.

A cidade de Francisco Santos é uma das 4 sedes da Copa Sertão 2019/2020 A escolha foi viabilizada através de parceria entre Bitta Sports, coordenador da competição, e a gestão do Prefeito Municipal, Dr. Luís José de Barros, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Sede de Francisco Santos contará com a participação de 10 times, sendo 2 do município e 10 de municípios da região:  Francisco Santos Esporte Clube e Jenipapeiro Esporte Clube, de Francisco Santos-PI; Al Kaida, de Paulistana-PI; Seleção de Padre Marcos-PI; Bahia, de Jaicós-PI; Atlético Fronteirense, de Fronteiras-PI; Aliança, de Monsenhor Hipólito-PI; União, de Campo Grande do Piauí-PI; Lagoa, de Vila Nova do Piauí-PI; e Casa do Doce, de Campos Sales-CE.

Um grande número de torcedores se fizeram presentes no “Batistão” para acompanhar o jogo de abertura da competição, disputado entre os times do Jenipapeiro Esporte Clube, de Francisco Santos, e o União, de Campo Grande do Piauí-PI, que estão no grupo “B” da Sede de Francisco Santos, juntamente com as equipes do Aliança (de Monsenhor Hipólito-PI), Lago (de Vila Nova do Piauí-PI) e Casa do Doces (de Campos Sales-CE).

Antes da solenidade de abertura, o Prefeito Municipal Dr. Luís José de Barros, juntamten com a Primeira Dama Daniela Leite, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer Edimary Lima realizaram a entrega do uniformes da Escolinha de Futebol Infantil, que conta com 146 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade.

A solenidade de abertura teve início com a entrada do trio de arbitragem das duas equipes em campo, juntamente com as autoridades municipais e de cidades vizinhas, e os integrantes do Diretório Municipal da Copa Sertão.

Após a execução do Hino Nacional e dos Hinos dos municípios de Francisco Santos e de Campo Grande do Piauí, o Coordenador da Copa Sertão de Futebol, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer e o Prefeito Municipal fizeram uso da palavra. Confira os pronunciamentos:

Benedito Isidorio da Costa Filho (Bitta Spots), Coordenador da Copa Sertão de Futebol 2019/2020:

Edimary Lima, Secretária Municipal de Esporte e Lazer:

Dr. Luís José de Barros, Prefeito Municipal de Francisco Santos:

A arbitragem da abertura da Copa Sertão de Futebol 2019/2020 ficou por conta do árbitro central Miqueias Oliveira, auxiliado pelos assistentes Ronivon Amorim e Juciram Sousa (Piauí), da Associação de Árbitros de Jacobina do Piauí (AAJAPI).

Trio de arbitragem e capitães das equipes

A partida entre Jenipapeiro e União também com a narração de Nivaldo Sousa e comentários de Leo Leal, da Rádio Guaribas FM, da cidade de Picos.

Com a bola rolando, o time francisco-santense do Jenipapeiro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Yago, de Cabeça, após cobrança de escanteio. Na volta do intervalo, aos 22 minutos, o Jenipapeiro ampliou com o camisa 8 Valdemes. 2 minutos depois o time campo-grandense do União diminuiu com Ray John, em cobrança de pênalti. E ficou nisso, placar final: Jenipapeiro 2 x 1 União Campo Grande.

Confira os gols do jogo:

Confira os melhores momentos da partida:

O atleta Valdemes da Silva Neto, camisa 8 do Jenipapeiro, foi eleito pelo Diretório Municipal o Melhor Jogador da Partida. O brinde foi entregue pelo Prefeito Municipal Dr. Luís José de Barros, juntamente com a primeira dama Daniela Leite.

Melhor Jogador da Partida: Valdemes, do Jenipapeiro.

O próximo compromisso do Jenipapeiro pela competição é contra a Casa do Doce, de Campos Sales, no dia 13 de outubro, às 15h45. Já o União encara o Lagoa, de Vila Nova do Piauí no dia 19/10, às 15h45.

O próximo jogo da Sede de Francisco Santos acontece no dia 22 de setembro, às 15h45, entre Aliança, de Monsenhor Hipólito, e o Lagoa, também válido pelo grupo “B” da competição.

Confira todas as imagens do jogo de abertura da competição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *