Home / Notícias / Destaques / Grupo de ciclistas picoenses arrecada alimentos para abrigo de idosos e bairro Quilombo

Grupo de ciclistas picoenses arrecada alimentos para abrigo de idosos e bairro Quilombo

O grupo, formado por 16 ciclistas está percorrendo cidades e povoados da região de Picos, que ficam as margens da BR-316, com o objetivo de ajudar famílias carentes do bairro quilombo e o abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho.


Um grupo formado por 16 ciclistas da cidade de Picos, em uma combinação entre esporte e solidariedade, está percorrendo cidades e povoados da região, que ficam as margens da BR-316, para ajudar famílias carentes do Bairro Quilombo e o abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho.

O grupo, denominado de “Ciclistas Voluntários Independentes”, é formado por dez (10) homens e seis (6) mulheres, que desenvolvem a ação de forma independente, sem vínculos com grupos políticos ou empresariais.

Os ciclistas estão desde a ultima segunda-feira (08) percorrendo as cidades da região de Picos que ficam as margens da BR-316, entre elas: Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Francisco Santos (Km 87) e Santo Antônio de Lisboa (Bem-ti-vi). Em suas bicicletas, percorrem as ruas, arrecadando alimentos não perecíveis para cestas básicas e matérias, tais como roupas, calçados e brinquedos.

Em passagem por Campo Grande do Piauí, na manhã desta quinta-feira (11), um dos ciclistas voluntários, o “Nego” Antônio da bicicleta, que já percorreu todos os estados do Brasil em sua bicicleta entre os anos de 1999 e 2000, conversou com o Portal CGNotícias  e disse que o grupo trabalha em prol do próximo e dos mais necessitados.

“Nego” Antônio da bicicleta, disse que o arrecadado nesta rota, prevista para ser encerrada do dia 21 deste mês, será destinado para moradores carentes do bairro Quilombo e para o abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho. De acordo com o ciclista, no mês de maio, será a vez de pedalar na cidade de Picos e o destino das doações será as mães carentes do município.

“Se todos nos se juntarmos e cada um doar um pouquinho, esse pouquinho se torna muito, e tenho certeza, que todos juntos podemos sim fazer a multiplicação e ajudar a quem mais precisa”, disse o ciclista.

Com essa nobre iniciativa, o grupo de ciclistas, ajudarão a manter os moradores do abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, que atualmente atende cerca de 31 idosos e se mantém pela doação e empenho de amigos e colaboradores, como também, ajudará os moradores carentes do bairro quilombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *