Home / Notícias / Destaques / Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara de Picos

Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara de Picos

Com dez votos a favor o atual presidente da Câmara Municipal de Picos foi reeleito para mais um mandato a frente do Legislativo


A bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), não registrou chapa e dois dos seus membros compareceram a sessão, mas não registraram voto. Outros dois estavam ausentes e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que é independente, marcou presença, no entanto, também não votou.

Votaram a favor da chapa vencedora os vereadores Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP) e Raimundo Nunes Ibpiano, o Renato (PRP), que integram a bancada da situação.

Dentre os oposicionistas votaram na chapa encabeçada por Hugo Victor os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Estavam presentes à sessão e se abstiveram de votar os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Briga judicial

Logo após a abertura dos trabalhos o vereador Chaguinha (PTB) se manifestou dizendo que a sessão desta quinta-feira, 20, não poderia ser realizada em razão de uma liminar concedida pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides de Carvalho, suspendendo a mesma.

O presidente retrucou e informou que a Câmara Municipal de Picos tinha duas decisões judiciais. Uma de segunda instância e outra de primeira e a mesa diretora da casa, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica, iria cumprir aquela que tem maior valor. Portanto, a votação seria realizada e abriu espaço para que fossem feitas as inscrições das chapas.

Chapa eleita

Como apenas uma chapa foi registrada e recebeu dez votos foi declarada vencedora. A partir do dia 1’º de janeiro de 2019 a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos terá a seguinte composição. Presidente, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); 1º vice-presidente, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, Afonsinho (PP); 1º secretário, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT); 2º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PSD) e 2º secretário, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP).

Satisfeito com sua reeleição, Hugo Victor (MDB) agradeceu aos colegas e garantiu que continuará trabalhando em prol do fortalecimento da casa e em defesa dos interesses da população.

Agradeceu também as várias lideranças que contribuíram para que ele pudesse ser reconduzido à presidência da Câmara, dentre os quais o prefeito Padre Walmir, os deputados Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB), suplente de deputada, Belê Medeiros (PP); os ex-vereadores Antônio Afonso e Chico de Chicá e os empresários Francisco da Costa Araújo, o Araujinho e Kennedy Braga.

Fotos e Reportagem: José Maria Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *