Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / I Festival Junino de Campo Grande do Piauí é sucesso de público e organização; Fotos e Vídeos

I Festival Junino de Campo Grande do Piauí é sucesso de público e organização; Fotos e Vídeos


Com objetivo valorizar a cultura local proporcionando momentos de alegria e animação aos campo-grandenses e visitantes, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Assistência Social, promoveu neste final de semana o I Festival Junino do município.

Cobertura fotográfica do I Festival Junino – 1º Dia

Cobertura fotográfica do I Festival Junino – 2º Dia

A Praça Vicente Leal, local onde foi realizado, foi toda decorada com ornamentação característica do São João e com barracas de comidas típicas para receber o bom público que veio prestigiar o evento. Confira imagens aéreas da noite de abertura:

Na abertura do evento, a secretária de Cultura Zefinha de Belchior, deu as boas-vindas a todos e destacou a importância do evento para a valorização da cultura local. “É uma enorme alegria ver a nossa praça lotada, recebendo todos vocês para  nós festejarmos e prestigiarmos a nosso cultura local. Agradeço a todos que colaboraram e a todos que vieram participar e abrilhantar a nossa noite. Vamos abraçar a cultura, vamos valorizar, vamos resgatar a nossa cultura, pois a cultura é a alma e a identidade de um povo”.

Durante os dois dias do Festival, as escolas da Rede Municipal de Ensino e as secretarias parceiras, realizaram diversas apresentações culturais, com danças tradicionais e quadrilhas juninas. Neste ano, por conta da Copa do Mundo muitas das apresentações destacaram a seleção brasileira, como forma de apoiar e incentivar a nossa seleção em busca do hexacampeonato e estimular o patriotismo entre as crianças e adolescentes.

No sábado, dia 30 de junho, foram realizadas as apresentações da Creche Maria Madalena (Sede) das escolas Cícero Barbosa da Silva (Serra do Campo Grande),  Raimundo Esmero de Sousa (Sede), Moisés Bezerra (Sede) e Antônio Ferreira de Oliveira (Canela de Velho).

No domingo, 01 de julho, aconteceu as apresentações da Secretaria de Assistência Social, escola  Félix Barbosa da Silva (Carnaíba),  Secretaria de Cultura e a escola  Belchior  Barbosa da Silva (Carnaíba).

Nos dois dias, após as apresentações culturais, o festival foi animado pelo cantor Celsinho Sanfoneiro, ao ritmo do forró pé de serra.

Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito João Batista de Oliveira (Baiá); a primeira dama e secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira; a secretária de Cultura, Zefinha de Belchior; a secretária de Educação Anazilda de Jesus, vereadores e demais secretários municipais.

Confira algumas imagens do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *