Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / I Virada Cultural da Juventude é realizada em Campo Grande do Piauí; Veja fotos

I Virada Cultural da Juventude é realizada em Campo Grande do Piauí; Veja fotos

O evento, que contou com diversas apresentações artísticas e culturais, foi realizado no Calçadão do Espetinho, no Centro da cidade, e reuniu um bom público.


Na noite deste domingo (08), o município de Campo Grande do Piauí respirou cultura com a realização da I Virada Cultural  da Juventude, promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceira com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult).

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

O evento, que contou com diversas apresentações artísticas e culturais, foi realizado no Calçadão do Espetinho, no Centro da cidade e reuniu um bom público.

A noite cultural teve inicio com a apresentação de um grupo de Balé, com coreografia da música “Farinhada”, e das jovens Suzy e Jamilly, com a coreografia da música “Cadê Dalila”.

Um grupo de karatê, orientado pelo do professor faixa preta de Karatê Adão Davi (Chefe de Departamento de Lazer), fez uma demonstração da arte marcial para o público presente.

Em seguida a Capoterapeuta Daine e os professores Emanuel e Amanda Costa, que fazem parte do Ponto de Cultura de Jaicós, ministraram uma aula de Zumba Aeróbica e ritmos envolvendo todo público que acompanhava o evento.

Dando sequência ao evento, as apresentações ficaram por conta dos cantores locais Luan e Weimar voz e violão, Mc Elói, Celsinho Sanfoneiro e Alexandre dos Teclados e a Banda “Os Karas”. O cantor Orlando dos teclados, de Jaicós, encerou a noite de apresentações.

A representante da Secult, Fabiana Dias, falou um pouco do projeto. “A ideia central do projeto teve inicio ano passado, esse é um evento pra integrar a juventude do município. Ainda acontecerão outros atos no decorrer de 2018, a gente esta aqui pra fortalecer cada vez mais a cultura regional e explanar a preocupação em resgatar a cultura do município. Um trabalho que vem sendo feito através da Secretaria Municipal de Cultura, com a qual nós temos trabalhado muito e que a gente consiga êxito nessa caminhada”, disse.

A Secretaria Municipal de Cultura Josefa de Jesus Silva, “Zefinha de Belchior”, disse que o evento teve como objetivo envolver, ainda mais, os jovens do nosso município em projetos culturais.  “A primeira mostra Cultural da Juventude em nossa cidade, teve como objetivo envolver, ainda mais, os jovens do nosso município em projetos culturais. Na ocasião gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, por nos proporcionar esse momento e ao prefeito “Baiá” pela parceria e a todos que contribuíram para que esse evento cultural acontecesse”.

Também participaram do evento o Prefeito Municipal João Batista de Oliveira (Baiá), a Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira-Dama Vandeslene Oliveira, a Secretária Municipal de Educação Anazilda de Jesus, o Vereador Matinho de Belchior, a Vereadora Janína Ramos, a Coordenadora do Ponto de Cultura Criarte Tássia Oliveira e outras autoridades.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *