Home / Notícias / Municípios / Campo Grande do Piauí / Incêndio de grandes proporções é controlado na zona rural de Campo Grande do Piauí

Incêndio de grandes proporções é controlado na zona rural de Campo Grande do Piauí

Um incêndio de grandes proporções que atingia a zona rural do município de Campo Grande do Piauí há vários dias foi controlado no final da tarde desta quarta-feira, 04.

As informações são de que o fogo teve início da sexta para o sábado passado na propriedade do Senhor José Luís de Sá, por causas desconhecidas, e se alastrou pelas comunidades Chapada Nova I, Triunfo, Campo Grande e Cacimbas, destruindo centenas de hectares de vegetação.

Nos últimos dias, dezenas de moradores das localidades atingidas e de localidades vizinhas se mobilizaram e a Prefeitura Municipal disponibilizou maquinários, caminhão pipa e uma equipe para tentar conter as chamas e impedir que o fogo atingisse uma área ainda maior.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas permaneceu no local por apenas algumas horas da tarde da última segunda-feira, 02.

As ações de combate ao incêndio foram coordenadas pelo Secretário Municipal de Administração Edson Oscar e acompanhadas de perto pelo Prefeito Municipal João Batista de Oliveira, o “Baiá”.

Após vários dias de muito trabalho, o incêndio foi controlado e não atingiu outras localidades e uma área ainda maior de vegetação nativa.

Em conversa com o CGNotícias, o Secretário Municipal de Administração Edson Oscar explicou que o incêndio poderia ter atingido mais da metade do município e agradeceu o apoio do prefeito Baiá e de todos os voluntários que ajudaram a combater o fogo. “Quando visitamos o local do incêndio a comunidade já estava fazendo o combate manual e sentimos a necessidade de ajudar no combate, pois se tratava de um incêndio de grandes proporções e que ia acabar atingindo mais da metade do município de Campo Grande. O Prefeito Baiá prontamente disponibilizou maquinário, caminhão pipa, equipe da Prefeitura e daí montamos uma estratégia de combate. Após muito trabalho nos últimos dias conseguimos controlar o fogo por volta das 18h00 de ontem e graças a Deus o fogo não atingiu uma reserva que nós temos aqui no município que é conhecido por todos, a reserva do Saco Grande, Caiçara… que é um reserva nativa com árvores centenárias… graças a Deus nós conseguimos combater o fogo antes dele chegar lá”.

“Agradecer o Prefeito Municipal por ter disponibilizado todo o equipamento, todo o maquinário, todos os recursos necessários para a gente fazer esse combate, e agradecer também a população, aos voluntários, muitos de outras comunidades que não estavam sendo atingidas, mas que sentiram a necessidade de ajudar e foram ajudar. Queria agradecer a todos que participaram dessa ação, a participação de cada um foi muito importante”, concluiu Edson Oscar.

Veja mais imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *