Home / Notícias / Destaques / Inscrições para cursos técnicos do IFPI seguem até 18 de novembro

Inscrições para cursos técnicos do IFPI seguem até 18 de novembro


Continuam abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nesta edição, estão sendo ofertadas 3.670 vagas em cursos técnicos gratuitos. As vagas são para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Os cursos do IFPI são ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Para Teresina, há dois cursos novos: técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos. Ambos são para candidatos que optarem pela forma subsequente.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 18 de novembro (horário local). O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 de novembro, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 16 de dezembro de 2018, das 8h às 12h (horário local). Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 10 de dezembro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 16 de janeiro de 2019.

Fonte: IFPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *