Home / Notícias / Destaques / Instituto Federal do Piauí abre inscrições para 990 vagas em cursos técnicos

Instituto Federal do Piauí abre inscrições para 990 vagas em cursos técnicos

Cursos estão distribuídos em quatro cidades do estado e são destinados a estudantes que estão cursando ou que já completaram o Ensino. Inscrições iniciaram nesta sexta-feira (17).


O Instituto Federal do Piauí abre inscrições para o exame classificatório 2019-2 nesta sexta-feira (17). Foram disponibilizadas 990 vagas em cursos técnicos distribuídos pelas cidades de FlorianoParnaíbaPicos Teresina. As inscrições vão até o dia 16 de junho.

Os candidatos podem ser inscrever exclusivamente pela internet no endereço eletrônico. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 17 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 13 de maio. As solicitações passarão por análise e o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio.

Os cursos são destinados a estudantes que estão cursando ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas e Instrumento Musical.

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 7 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 28 de junho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

Fonte: G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *