Home / Notícias / Destaques / JAICÓS | União Cerâmica vence Flamengo nos pênaltis e vai disputar a final da Copa Galo 2019 com o Audax; Fotos e Vídeos

JAICÓS | União Cerâmica vence Flamengo nos pênaltis e vai disputar a final da Copa Galo 2019 com o Audax; Fotos e Vídeos

A grande final da edição 2019 da Copa Galo de Futebol Amador será realizada na próxima quarta-feira, 01 de maio.


No final da tarde deste domingo, 28, no campo próximo à pista de pouso de avião, na cidade de Jaicós, União Cerâmica e Flamengo fizeram a segunda semifinal da edição 2019 da Copa Galo de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Time titular do União Cerâmica
Time titular do Flamengo

A arbitragem da partida ficou por conta do árbitro central Elialdo Macedo, auxiliado pelos assistentes Toscano e Libano, e pelo quarto árbitro Marcel Rogério, da Associação Piauiense de Arbitragem (APA). A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Clube FM com narração de Jota Silva e comentários de Jairton Sávio e Zé Acelino.

Trio de arbitragem e Comissão Organizadora

O Flamengo, atual campeão, abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo com Paulinho, de cabeça. Aos 36 minutos o União Cerâmica empatou o jogo com Zezão. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o União Cerâmica venceu o Flamengo por 5 a 4 nos pênaltis e vai disputar a final da Copa Galo 2019. Assista aos gols e as cobranças de pênalti:

O atleta José Gildemar de Carvalho Costa, o Zezão, do União Cerâmica, foi eleito pela Comissão Organizadora o Melhor Jogador da Partida. O certificado foi pelo secretário de Juventude e Esporte Osmildo Oliveira e pelo Coordenador de Esporte José Licínio.

Melhor jogador da partida: Zezão, do União Cerâmica

Na grande final, que será realizada na próxima quarta-feira, 01 de maio, o União Cerâmica vai enfrentar o Audax, que venceu o Cruzeiro, também nos pênaltis, no último sábado, 27.

De acordo com os critérios definidos pela Comissão Organizadora, Flamengo e Cruzeiro ficaram o 3º e 4º lugar da Copa Galo 2019, respectivamente. Com os dois empates em 1 a 1 nas semifinais, Flamengo e Cruzeiro empataram nos dois primeiros critérios, saldo de gols e gols marcados, mas o Flamengo foi o time mais disciplinado na fase eliminatória, último critério, e ficou com o 3º lugar.

Confira mais imagens do jogo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *